TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Ergonomia Etapa 3 E 4

Ensaios: ATPS De Ergonomia Etapa 3 E 4. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  692 Visualizações

Página 1 de 3

1- QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DO ESTRESSE NO TRABALHO?

Ter que trabalhar sob pressão; a falta de ferramentas adequadas de trabalho (computador ruim, cadeira desconfortável e etc.), mau humor dos chefes ou dos colegas de trabalho; trabalhar mais horas do que deveria; ter um salário menor que o do colega; entre outros.

2- COMO OCORRE A INSATISFAÇÃO DOS TRABALHADORES?

A insatisfação no trabalho gera mau humor, elevação da pressão arterial, gastrites, insônia e muita coisa mais, porque vai permanentemente fazer com que o individuo viva em conflito consigo mesmo, inseguro, angustiado, não reconhecido muitas vezes, fazendo o que não gosta. Muita gente vive assim infelizmente. Vocês vejam bem recente o caso dos controladores de voo, responsabilidade imensa com vidas humanas em suas mãos, trabalhando com uma remuneração insignificante durante horas, ficando exaustos. Vejam também os jovens médicos residentes de todo o Brasil entrarem em greve, porque estão insatisfeitos com a falta de condições na execução de suas tarefas de grande responsabilidade na arte de curar o ser humano. Enfim, insatisfação no trabalho deles. E difícil trabalhar em um ambiente onde não tem o mínimo de conforto é excesso de funções.

3-COMO SE PODE AUMENTAR A FLEXIBILIDADE DO TRABALHO?

A flexibilidade no trabalho, tanto de horários quanto de local, foi apontada como um dos fatores determinantes para aumentar a produtividade dos funcionários e a rentabilidade nas empresas.

Os funcionários são mais produtivos quando trabalham em condições mais flexíveis, pois se sentem mais motivados e estimulados. Ao eliminar as longas horas no trânsito e disponibilizar maior tempo para administrar a vida pessoal, as empresas conseguem aumentar a rentabilidade e reter talentos eles conseguem levam uma vida mais saudável.

4- QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES PARA O TRABALHO EM TURNOS?

Trabalhar o menos possível de noite, preferir a rotação rápida em relação à rotação lenta, ter uma rotação dos turnos regular, evitar os turnos longos (mais de 8h), evitar os turnos que começam de madrugada, se a organização do trabalho não prevê trabalho noturno, planejar um período entre os turnos de pelo menos 11h, evitar as mudanças rápidas de turno, prever turnos em que os trabalhadores tenham dois dias de folga ao fim-de-semana, considerar dois dias de folga após um turno noturno, preferir a rotação para a frente (manhã-tarde-noite-folga).

5- COMO SE FAZ A PROGRAMAÇÃO DO TREINAMENTO E O CONTROLE DA APRENDIZAGEM?

O treinamento que é realizado nas organizações normalmente se refere a intervenções que são sistematicamente planejadas com o objetivo principal de promover melhorias de desempenho em tarefas atuais e futuras, a fim de atender a inconstância que vivenciamos no cenário mundial do trabalho, e preparar o indivíduo para um futuro profissional imprevisível, interligando-se com as noções de educação. Através da educação o homem se desenvolve e coloca para fora todas suas potencialidades interiores, além do que assegura ao ser humano a oportunidade de exteriorizar seu talento criador e explorar suas potencialidades, sejam elas inatas ou adquiridas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com