TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Processos

Trabalho Escolar: ATPS De Processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  2.758 Palavras (12 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 12

ETAPA 2

PASSO 1

Tarefas, pessoas, órgãos e relações palavras chaves que colocadas em praticas serão o planejamento de mais sucesso na empresa.

Planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo. O planejamento define onde se pretende chegar e o que deve ser feito, para tanto, quando, como e em qual seqüência.

Para isso, deve-se analisar o nível institucional (planejamento estratégico) o nível intermediário (planejamento tático) e o nível operacional (planejamento operacional). Seguindo etapas de planejamento estratégico como: determinação dos objetivos, pois queremos continuar sendo uma empresa com qualidade no atendimento. Análise ambiental externa, verificando e analisando o departamento corporativo, o que o mercado esta buscando. Análise organizacional interna, existência de um departamento de recursos humanos, políticas de administração de recursos humanos. Formulação de alternativas, elaboração do planejamento, produção, operações, arranjos físicos, seqüência das operações, métodos de trabalho, idade e limpeza das maquinas equipamentos e instalações, flexibilidade dos recursos produtivos. Implementação e execução, capacidade de entender o mercado, conhecimento de técnicas de pensamento de marketing, experiência com o mercado, e desempenho. Avaliação dos resultados, fluxo de caixa, liquidez, solvência, retorno sobre o investimento. A organização é a função necessária para atingir os objetivos da empresa, com o agrupamento das atividades envolvendo reuniões entre pessoas e recursos empresarias.

COMPONENTE DA ORGANIZAÇÃO

1. TAREFAS - Divisão do trabalho, provocando a especialização de

atividades e de funções.

2. PESSOAS - Consideram-se as habilidades, aptidões, interesses,

experiências e prática e o comportamento de cada pessoa.

3. ÓRGÃOS - O trabalho e as pessoas são agrupados em órgãos.

Os órgãos são dispostos em níveis hierárquicos. A

departamentalização é determinada de acordo com os critérios de

melhor atendimento aos objetivos empresariais.

4. RELAÇÕES - Entre as pessoas e o trabalho, relacionamento

entre uma pessoa com outras situadas em setores diferentes da

empresa, relacionamento informal entre os participantes em

situações fora do trabalho, etc.

Sendo assim, o objetivo será alcançando pela empresa, obtendo mais lucros, expandindo-se, tendo segurança no mercado competitivo, ser autônoma e independente.

ETAPA 2

PASSO 2

Um planejamento empresarial sério e responsável deve priorizar as etapas de detalhamento, planejamento e execução de forma eficiente e eficaz. As mudanças no cenário global estão cada vez mais avançado, são profundas e radicais, a época é de inovação e de busca constante do aprimoramento científico profissional, o negócio abriu lugar para a tecnologia, a transparência, a inovação e a constante recriação, dentro de uma empresa ágil, adaptada e conectada aos interesses internos e de mercado, mantendo se sempre em movimento para o novo cenário.

Ou seja, o Processo administrativo vem se mostrando cada vez mais fundamental para a o tempo de vida da organização, pois é responsável pela sua identificação perante sociedade e a si mesma, e esboçando um desenho de o que quer ser seguido, como, e quais resultados as esperam. Que conseqüentemente resulta em lucro e valorização perante concorrentes de mercado. O aprendizado em aula tornou fácil a visualização da responsabilidade do administrador na organização, seus níveis, seus tipos de decisões e distribuição de tarefas.

ORGANIZAÇÃO

Consiste em determinar as atividades necessárias ao alcance do objetivo planejado, agrupar as atividades em uma estrutura lógica, designar as atividades a pessoas especifica. Organização significa o ato de organizar, estruturar e integrar os recursos e órgãos incumbidos de sua administração e estabelecer relações entre eles e atribuições de cada um deles. Como função administrativa, a organização faz parte integrante do processo administrativo de planejar, organizar, dirigir e controlar, a organização depende do planejamento, da direção e do controle tendo assim o processo administrativo, que é a ligação entre todas as funções da administração. Na função de organização na instituição trata a empresa em sua totalidade, ou seja, como um sistema aberto e integrado.

O desenho organizacional representa uma forma padrão, uma estrutura ou algo parecido e que é utilizado pela empresa para alcançar um ou mais objetivos. Com uma configuração da estrutura organizacional da empresa e dos processos utilizados para fazê-la funcionar e alcançar resultados.

Com a ajuda da organização a empresa reúne e integra os seus recursos e competências, define a estrutura de órgãos que deverão administrá-los, estabelece a divisão de trabalho por meio da diferenciação. Proporciona os meios de coordenar as diferentes atividades pela integração, define os níveis de autoridade e de responsabilidade e assim por diante. A organização representa todos os meios que a empresa utiliza para pôr em prática o planejamento, a direção e o controle da ação empresarial a fim de atingir os seus objetivos.

PLANEJAMENTO EMPRESARIAL

O planejamento é uma ferramenta administrativa, que possibilita perceber a realidade, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro, estruturando o trâmite adequado e reavaliar todo o processo a que o planejamento se destina. Sendo, portanto, o lado racional da ação. O Planejamento Empresarial é visto como de vital importância para o bom funcionamento administrativo e imprescindível para atingir a meta e os objetivos que se deseja alcançar. Toda ação empreendedora e comercial parte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com