TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Gerenciais

Casos: ATPS Processos Gerenciais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  2.409 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Planejamento:

Planejamento é o ponto inicial para que possamos ter um controle maior sobre a direção a ser tomada, é um processo contínuo que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. É aonde iremos ter o controle e a certeza de que tudo está seguindo como o planejado e que os objetivos serão alcançados. O planejamento serve para que não ocorra erros durante sua execução, e pode se antecipar a eles. Para ter um bom planejamento deve ter um ponto inicial e um ponto final, que é o objetivo, com a experiência da equipe vai se traçar uma rota para alcançar esse objetivo no.melhor tempo possível e com menor custo também.

Tipos de Planejamento

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: É o processo de planejamento formalizado e de longo prazo empregado para se definir e atingir os objetivos organizacionais. Envolve a empresa como um todo e é desenvolvido no nível institucional da empresa.

PLANEJAMENTO TÁTICO: É projetado em médio prazo e tem um nível intermediário na organização, envolve os departamentos ou unidades de negócio da empresa.

PLANEJAMENTO OPERACIONAL: É o que se preocupa com o que fazer e como fazer no momento em que as tarefas são executadas, do nível operacional. São objetivas e de curto prazo, focaliza a otimização e a maximização de resultados, podem ser revistas a todo momento quando necessárias.

Comparando todos os conteúdos, vimos a necessidade de como o planejamento faz parte não só das empresas mas sim em nossa vida, de como precisamos ser empreendedores, ter uma visão bem ampla de tudo que está a nossa volta, e de seus riscos. Pensar no futuro como se fosse hoje e nunca nos esquecer das escolhas e suas consequências feitas para o futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com