TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Desafio Técnicas De Negociação

Trabalho Escolar: ATPS Desafio Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

ATPS: Roteiro de preparação para negociações salariais

- DESAFIO-

Situação Problema: Durante o ano e, que passou você assumiu novas responsabilidades, trabalhou duro e se dedicou totalmente à empresa para a qual trabalha. Além disso, você acaba de ingressar em um curso superior na área de gestão e está se capacitando para ser um funcionário melhor. Tem bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparado, munidos de dados que comprovam o desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirige-se aos respectivos gerentes e ouve um “NÂO” como resposta aos seus anseios e pretensões.

Você estaria preparado (a) para essa resposta? Qual seria a sua reação? Como administraria a situação? Quais “seriam seus argumentos nesta negociação para aumento salarial”?

Respostas individuais:

Arlete Diniz: Estaria preparada. A minha reação seria de compreensão. Eu analisaria a situação para saber se seria melhor buscar outras oportunidades ou esperar novamente outra chance. Meus Argumentos seriam sobre meu empenho sobre uma valorização por gostar da empresa além de estar me preparando para melhorar profissionalmente.

Daniel Fernandes: Certamente sim. Eu ficaria um pouco frustrado, mas buscaria outra oportunidade. Eu buscaria a Calma e Assertividade. Creio que meus argumentos seriam voltados para valorização profissional além de dizer o porquê preciso desse aumento para minha vida pessoal e profissional.

Mari Carvalho: Sim, estaria preparada para resposta. Procuraria uma nova forma de atingir minhas metas, e observaria quais os pontos negativos que levaram os chefes a tomar essa decisão.

Girlane Araujo: Sim. Buscaria outra oportunidade e me empenhar ainda mais ao trabalho. O pedido seria feito após analisar a situação da empresa e dos gerentes, buscaria o melhor para ambas as partes.

Anny Vieira: Talvez. Após ter me esforçado muito e me sentindo desvalorizada eu buscaria saber o motivo dessa decisão, mas com assertividade. Seriam voltados a minhas atitudes e da minha qualificação.

-Desenvolvendo as falhas individuais-

Roteiro de Preparação para Negociações

Preparação: É preciso observar algumas questões que podem ser responsáveis pelo sucesso ou o fracasso no momento de negociar o salário. Pois esse é um assunto delicado, tanto para o gestor como para o funcionário. Em parte porque o gestor se sente pressionado, já que deveria, instintivamente, reconhecer o talento de seu subordinado e, ainda, porque o funcionário está na expectativa do reconhecimento. Logo, qualquer passo em falso pode resultar em uma catástrofe para ambos os lados.

Evitar: Evite justificar o aumento apenas dizendo que você faz bem o seu trabalho, que não chega atrasado, que não falta, etc. Isso tudo nada mais é que obrigação. Para merecer o aumento é necessário mostrar que você está fazendo um trabalho além do que foi contratado e que está gerando benefícios para a empresa.

Analise: Observe o momento propício, se a empresa estiver passando por um período de crise

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com