TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ESTATISTICA

Ensaios: ATPS ESTATISTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

Desafio de Aprendizagem

Tema: ESTATÍSTICA

Trabalho apresentado à Universidade Anhanguera Uniderp, pólo de Campo Verde MT, como requisito para avaliação da disciplina de Estatística, do Curso de Administração (4º semestre 2012). Orientado pelo Professor (a) Tutor Presencial Daniela Vieira.

Campo Verde MT, Setembro de 2012

Introdução

Neste trabalho temos o objetivo de mostrar que a estatística é de extrema importância para a organização por isto é necessário que o profissional desta área entenda seus conceitos para aplicar na sua gestão.

Para entender seus conceitos iremos analisar textos, e utilizar conhecimentos adquiridos em sala de aula. Montaremos um relatório de acordo com as etapas e supostamente apresentaremos a o Diretor da empresa, contendo os resultados da pesquisa estatística de controle de qualidade do assunto em questão.

Nós seremos supostos supervisores do departamento de controle de qualidade da fabrica, e estaremos verificando o processo de controle de empacotamento de sacos de café. Colheremos amostras predeterminadas de pacotes de café para efetuar procedimentos estatísticos para determinar a aprovação ou reprovação de um lote para comercialização.

Estatística

É a ciência que se ocupa de coletar, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões.

- Estatística Descritiva: é o ramo que trata da organização, do resumo e da apresentação dos dados.

- Estatística Inferencial: é o ramo que trata de tirar conclusões sobre uma população a partir de uma amostra.

- Dados: Consistem em informações provenientes de observações, contagens, médias ou respostas. Existem dois tipos de dados de conjuntos de dados usados em estatística chamados: populações e amostras. População:

conjunto de tos os resultados, respostas, medidas ou contagens que são de interesse. Amostra: é um subconjunto de uma população.

- Parâmetro: é uma descrição numérica de uma característica de população.

O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção de analises de informações permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos racionalmente com situações sujeitas a incertezas.

Apesar de ser uma ciência relativamente recente na área de pesquisar, ela já era usada na idade media para medir poderio militar, riquezas e habitantes. Hoje os dados são obtidos, classificados e armazenados em meio magnético.

Na pratica a estatística pode ser empregada como ferramenta fundamental em varias outras ciências. A estatística permite identificar situações criticas e conseqüentemente, atuar em seu controle desempenhando papel crucial no estudo da evolução

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com