TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ESTUDOS DA COMUNICAÇÃO

Trabalho Escolar: ATPS ESTUDOS DA COMUNICAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

Estudos de comunicação

(Agência BLOW)

Em um mundo cada vez mais globalizado, a comunicação é imprescindível em nossas vidas em tudo que pensamos e fazemos. Em nossa agência não foi diferente, desde a escolha do nome BLOW (sopro) cada membro do grupo expôs suas idéias e pensamentos. Caracterizando assim a comunicação grupal e pessoal.

Dividimos as funções onde cada um ficou responsável por uma ação especifica que se auto-julgava hábil, aproveitando assim melhor o nosso tempo. Onde um integrante ficou responsável por digitar outro pesquisar, fotografar, escrever, desenhar etc. Fazendo jus a comunicação de cooperação.

Realizamos algumas reuniões para discutirmos e praticarmos as teorias da comunicação (vistas em sala de aula). Idéias e planos a serem criados pelo grupo. Dando-se o conceito da comunicação na prática.

Buscamos pesquisar com professores, profissionais da área criativa, cultural e histórica, informações que pudessem realçar e aguçar ainda mais nossa criatividade. E ainda pesquisarmos também, nos grandes meios de comunicação como rádios, emissoras de TV e internet. Colocando em pratica a comunicação de informação e participação.

Em nossa foto queremos transmitir uma agência despojada, eclética com estilo jovem, onde somos capazes de agradarmos gregos e troianos. Onde as idéias são livres como o vento que atinge e ocupa espaços imagináveis. Mostrar também o engajamento do grupo com a necessidade de se relacionar, conhecer um ao outro com seus defeitos e qualidades, criado dessa forma um elo, um vinculo como nas comunicações sociais.

Ainda sobre a nossa foto, vale ressaltar o conceito da comunicação não-verbal que é transmitido pelo nosso logo(o balão). Onde temos a idéia de que somos como o balão, que sem o sopro sem o vento não chegamos a lugar algum. Sem criatividade e idéias ousadas, também não chegaremos a nenhum lugar.

Já com a comunicação interpessoal expressamos a linguagem corporal, gestos, postura do corpo e estilo de cada integrante. Visto também nas roupas e nas cores, achamos interessante cada integrante do grupo transmitir sua marca e seu estilo pessoal. Firmando desta forma mais uma vez o estilo jovem, eclético e despojado do BLOW.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com