TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Economia

Dissertações: ATPS Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  1.754 Palavras (8 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 8

PÓLO DE SOBRAL

CURSO DE BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Djalma de Lima Cunha –: 424888

David Sousa Brito - 411744

Italo Henrique de Morais Monteiro - 420658

Francisco Thiciano Muniz Martins – 413363

Joice – 7937700468

Juwylton - 420327

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ECONOMIA

PROFª. (EAD): RENATA M. G. DALPIAZ

PROFª. TUTORA (EAD): ANA PATRÍCIA DE LELIS GOMES BARBOSA

SOBRAL-CE

2013

Djalma de Lima Cunha –: 424888

David Sousa Brito - 411744

Italo Henrique de Morais Monteiro - 420658

Francisco Thiciano Muniz Martins – 413363

Joice – 7937700468

Juwylton - 420327

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA DE ECONOMIA

Trabalho acadêmico apresentado como requisito para a avaliação na disciplina de Economia ministrada pela Profa. EAD Renata M. G. Dalpiaz e Tutora EAD Ana PatrÍcia de Lélis Gomes Barbosa.

.

.

PROFESSORA EAD: RENATA M. G. DALPIAZ

PROFª. TUTORA (EAD): ANA PATRÍCIA DE LELIS GOMES BARBOSA

SOBRAL/CE

2013

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. CAPITULO I 5

3. CAPITULO II 7

4. CAPITULO III 9

6. CONCLUSÃO 12

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 13

RESUMO

Neste trabalho aprenderemos um pouco mais sobre Economia e abordaremos temas bem particulares sobre esta disciplina e sobre os tópicos mais importantes dentro da Economia, algumas informações importantes e muito mais.

1. INTRODUÇÃO

Neste projeto abordaremos a importância da Economia e de suas particularidades dentro de um país, região, estado e até mesmo dentro das cidades, nos informaremos sobre micro e macroeconomia entre informações que vão de PIB’s e as demais informações que envolvem a Economia.

2. CAPÍTULO I

Como se compra e vende

Precisando-se assegurar o lucro para a próxima coleção, preparar os vendedores com técnicas de vendas e atraentes revistas de moda e books de tendências; cobrar o correto giro de produtos, comprar bem e acertar na escolha etc.

Comportamento do consumidor.

Além de preços justos e produtos de qualidade que estejam na moda, os consumidores de calçados procuram conforto e vitrines atraentes na hora de comprar sapatos.

Influencias da economia sobre o ramo de negócios escolhidos

Esse crescimento observado nas vendas de calçados ao exterior ocorreu no período marcado por turbulências da economia internacional. Em um cenário marcado por crises internacionais, volatilidade na taxa de cambio e pela maior importância dos calçados como item de exportação da cidade, o presente artigo teve como objetivo principal verificar a sensibilidade das exportações cearenses de calçados à taxa de câmbio e à renda mundial.

a informações sobre o mercado consumidor quem são os consumidores, quanto ganham, quanto gastam de sua renda na compra do produto/ serviço em questão, quando compram e como compram

há necessidade impulsionando essas pessoas para os produtos ou serviços esses consumidores têm dinheiro para comprar os produtos ou serviços oferecidos.

Histórico da evolução do mercado consumidor.

Ato ou efeito de consumir, gastar as riquezas produzidas pela sociedade. Consumismo: Consumo exagerado de produtos que se adquire, também, a compra de artigos que satisfazem as necessidades secundárias, ou seja, que não são essenciais á nossa subsistência

Os motivos que foram responsáveis pela evolução deste mercado abordada no item b deste passo.

O motivo foi as estratégias de marketing para escoar a produção. Preocupação com a felicidade assenta no bem-estar econômico.

Empresas participantes deste mercado.

Sebrae, Democrata pólo de confecções e etc.

Outras informações relevantes como sugestão de fontes para esta pesquisa, constam alguns sites ao final do passo 4 desta etapa

Esta pesquisa consiste na coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor. Quando realizada corretamente, oferece informações consistentes.

Atualmente, o mercado consumidor está muito exigente. A globalização afeta diretamente a competitividade entre as empresas. Essa competitividade tem exigido das empresas a busca contínua em aprimorar a qualidade em todos os processos e atividades que executam, a fim de alcançar a aceitação dos seus produtos e/ou serviços, a permanência no mercado que atuam, e também seus objetivos almejados.

Alguns

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com