TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Economia

Casos: ATPS Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Crise Norte Americana 2008 a 20011

Em aproximadamente Abril de 2008, deu inicio a crise norte americana, a atividade do mercado americano teve repercussão e foi acompanhada mundialmente, a crise foi iniciada, por uma grande onda de empréstimos, que acabou resultando em um alto número de inadimplentes, que, sem meios e sem condições de pagar suas hipotecas grande parte simplesmente desistiu de quitar as dívidas, a inadimplência no setor imobiliário foi resultado da abundância de recursos nos mercados, esse fator agravou ainda mais a crise.

Com perdas históricas sendo registradas ao redor do mundo no final de 2007 e no início de 2008, foi anunciado um prejuízo aproximado de 9,3 Bilhões de Euros no ultimo trimestre de 2007, o mercado financeiro ficou desnorteado com seguidas quedas das principais bolsas de valores do mundo. Como forma de tentar amenizar os impactos na economia americana e mundial, o Federal Reserve (Banco Central dos Estados Unidos) procurou fazer consecutivos cortes na taxa de juros, que se encontrava em 5,25% há seis meses, e após o sexto corte consecutivo, a taxa básica de juros da economia americana se encontrava no menor patamar dos últimos anos, atingindo 2,25%. Outro fator que preocupa muito é o crescimento da inflação norte-americana, que em 2007 fechou em 4,1%, acima do que o Federal Reserve considera aceitável para o país entre 1 e 2% . Esse aumento de preços no país gera um medo generalizado de estagflação (alta dos preços com uma economia em ritmo lento). De acordo com uma noticia apresentada pela agência de notícias Globo na época da crise, em nota divulgada pelo Departamento de Comércio alguns dos principais fatores para a alta da inflação, estão sendo a alta do petróleo e aumento dos preços dos alimentos, decorrentes do crescimento da demanda de países como China e Índia.

Em 2008 quando nos deparamos com o inicio da crise Americana por conta do não pagamento das hipotecas, que conseqüentemente alastrou o mundo inteiro, por causa da quebra de banco atrás de banco, aqui no Brasil logo veio a preocupação de como seria as conseqüências de um contato direto com a crise mundial e a quebra de muitos bancos, mais o Brasil afirmou e se livrou parcialmente por não ter contratos ligados a Hipotecas, a crise de 2008 não afetou ninguém diretamente mais atingiu vários setores por causa da forte contratação de crédito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com