TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Economia Segunda série

Trabalho Universitário: ATPS Economia Segunda série. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  4.022 Palavras (17 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 17

SUMÁRIO

1. Ramo de Negócio............................................................................................................3

2. Relatório Econômico .....................................................................................................8

3. Bibliografia................................................................................................................. 22

SULCRED FINANCEIRA

Para começar toda e qualquer empresa de crédito, que empresta dinheiro, dependem de autorização prévia e expressa do Banco Central do Brasil, tanto para constituição da mesma comoparafuncionamento.

As Sociedades de Crédito, Financiamento e Investimento, conhecidas popularmente como Financeiras, foram instituídas através da Portaria do Ministério da Fazenda número 309, de 30 de novembro de 1959. As Financeiras são instituições privadas, seu objetivo principal e básico a realizar Ajuda Financeira, Financiamento, Empréstimos pessoal e Consignado em folha, Crédito Pessoal para pessoa física, Capital de giro para empresas, além de cartões de crédito etc., Sua missão é facilitar o acesso e aquisição de bens, serviços e produtos financeiros em geral.

As Empresas de empréstimos (Financeiras) devem ser constituídas como empresa de sociedade anônima e na sua denominação social deve constar a expressão “Crédito, Financiamento e Investimento”.

Investimento para abrir uma financeira

Abrir uma financeira não é o empreendimento mais barato do mundo, pelo contrário, exige uma verba extremamente alta para o começo do negócio. Porém, é um dos negócios mais rentáveis que vemos neste cenário. A financeira trabalha com pessoa física e pessoa jurídica e presta assistência a quem está precisando de uma ajuda financeira para quem sabe construir uma casa, financiar o valor da faculdade de um filho, e até mesmo nas situações mais embaraçosas como ter de pagar por cirurgias caríssimas e até enterros.

Ninguém está livre de precisar de um dinheiro extra, e para isso as financeiras vêm se multiplicando por todo o cenário brasileiro fazendo negócios rentáveis. O importante é saber que independente do tamanho do negócio o investimento é alto.

O que é necessário: Um bom ponto comercial, oferecer uma variedade de credito para atender a todo tipo de necessidade e principalmente, o que vai garantir o seu sucesso: Atendimento ágil, confiabilidade e conhecimento para tirar as dúvidas dos seus clientes.

De acordo com as Resoluções Bacennºs 3110 e 3156, ambas de 2003, empresas constituídas podem ser correspondentes bancários para prestar alguns serviços para bancos e demais instituições financeiras autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil.

Serviços de uma financeira

As financeiras prestam muitos serviços aos clientes, e neles estão incluídos o empréstimo pessoal, consignado em folha, crédito pessoal para pessoa física, capital de giro para empresas e até serviços de cartões de créditos que auxiliam e muito a vida da população atualmente. O objetivo geral é ajudar as pessoas que não tem condições de arcar com certas despesas a terem acesso a bens e serviços.

O ideal é que uma equipe seja formada com várias pessoas de diversos setores que possam atender isoladamente a cada cliente e entender seus problemas para fazerem o melhor negócio possível ajustando as taxas de juros e proporcionando o melhor que a financeira pode fazer para ajuda-los nesta empreitada. Adiantamos que para começar uma financeira o empreendedor deve estudar muito e dispor de algum tempo para lidar principalmente com a burocracia.

Como abrir uma financeira

Para abrir uma financeira, o empreendedor deve se dirigir a um banco e conversar com o responsável pelo setor sobre a idéia de representar sua bandeira. Depois de solucionada este trâmite com o banco, já é necessário providenciar um CNPJ e instituir um local para a representação da bandeira. Tudo isso será analisado pelo banco e pelos demais órgãos envolvidos, já que estamos falando de um negócio que está diretamente ligado a dinheiro e isto leva algum tempo e muitas assinaturas e compromissos.

Com a autorização e o local definidopodem-se começar os trabalhos e a dica principal é a financeira representar mais de uma bandeira para ampliar seus ganhos. Caso contrário o negócio fica limitado a apenas uma vertente e as contratações apresentam-se menos frequentes.

Dicas para abrir uma financeira

É bom que a financeira tenha como sede um bom ponto comercial. E isso quer dizer que esteja num local acessível à população, como na rua principal onde se localizam as principais lojas e bancos, ou até mesmo ruas adjacentes, mais conhecidas e com pontos de ônibus acessíveis. Um local muito difícil de ser achado pode comprometer a lucratividade de qualquer negócio.

Além disso, uma grande variedade de crédito pode ser implantada na financeira para atender a todos os tipos de clientes. Cada particularidade deve ser levada em conta e os planos devem ser modificados em relação à necessidade de cada um. A taxa de juros para quem vai comprar um carro popular, por exemplo, deve estar ajustada a este tipo de consumidor, enquanto quem precisa de um empréstimo pequeno para custear algum objeto deve ter suas particularidades ajustadas.

Divulgação de uma financeira

Para fazer a divulgação de uma financeira o empreendedor pode contratar um profissional de marketing para saber qual é a melhor maneira de chegar ao público alvo e estabelecer metas para que isso aconteça com menos custos e com maiores rendimentos.

Geralmente para este tipo de negócio as opções de divulgação estão vinculadas a panfletagem e propagandas em jornais e outdoors. Com tantas opções hoje em dia até mesmo a internet pode ser uma fonte de propaganda para uma financeira. O importante é analisar o público alvo, criar um perfil de quem utiliza os serviços de uma financeira e traçar metas com a intenção de ganhar a confiança das pessoas. É claro que não é apenas a propaganda que faz de um negócio mais conhecido, mas pode ser a primeira maneira para isso acontecer.

Perfil do cliente da financeira, mercado consumidor.

Quem vai procurar: Você vai receber desde o sujeito que já conhece o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com