TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Estatistica

Trabalho Escolar: ATPS Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 4

SUMARIO

Introdução ............................................................................................04

Locais onde se aplica a Estatística .................................................05

Uma visão ampla da estatística ......................................................05

Mercado de Trabalho e Implementação. ........................................05

Valores coletados organizados em uma tabela ...............................08

Tabela de distribuição de frequência ..............................................08

Descrição de Dados. .......................................................................09

Média aritmética .............................................................................09

Mediana ..........................................................................................09

Moda ...............................................................................................09

Variância .........................................................................................09

Desvio Padrão da amostra ..............................................................10

Conclusão ..............................................................................................11

Referencias bibliográficas .....................................................................12

Recursos usados .....................................................................................12

INTRODUÇÃO

Hoje se entende que Ciências Estatísticas, ou simplesmente Estatísticas, é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que envolve a elaboração do experimento a ser realizado, a análise intensa dos dados, o processo, a análise criteriosa das informações.

O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas de obtenção e análise de informações permite o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. Um de seus objetivos é fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas.

- ETAPA 1 -

Locais onde se aplica a Estatística:

Sempre quando relacionado pesquisas e estudos estatísticos. Os índices de Media Salarial, de emprego e desemprego, Média de Idade em uma empresa, podemos dizer que é uma das maneiras de representar a Estatística no nosso dia a dia. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, ao qual a Escola Nacional de Estatísticas está vinculada, é o órgão responsável pela produção das estatísticas oficiais que subsidiam estudos e planejamentos governamentais no país.

Uma visão ampla da estatística

Os conceitos estatísticos têm exercido profunda influência na maioria dos campos de Trabalho, Estudo, etc. Os métodos estatísticos vêm sendo utilizados no aprimoramento de Produção Fabril seja qual for o segmento adotado pela empresa. A Estatística permite identificar situações críticas e, conseqüentemente, atuar em seu controle, desempenhando papel crucial no estudo da evolução e incidência do processo.

Mercado de Trabalho e Implementação.

A diversidade de atuação é um dos grandes atrativos da Estatística, que pode promover a melhoria da eficiência e também a solução de vários problemas práticos importantes em quase todas as áreas do saber: das ciências naturais às sociais. E nisso inclui o sistema empresarial que se utiliza da estatística como ferramenta para gerenciar seus atos comerciais e metas. Por meio de coleta de dados, podemos conhecer a realidade geográfica e social, os recursos naturais, humanos e financeiros disponíveis, as expectativas da comunidade sobre a empresa, e estabelecer suas metas, seus objetivos com maior possibilidade de serem alcançados a curto, médio ou longo prazo. A Estatística ajudará em tal trabalho, como também na seleção e organização da estratégia a ser adotada no empreendimento e na escolha das técnicas de verificação e avaliação da quantidade e da qualidade do produto e mesmo dos possíveis lucros e/ou perdas. Com todo esse processo em andamento, partimos de um principio que podemos chamar de Gestão da Rotina, onde levantaremos os pilares primordiais para essa execução. Segundo pesquisas elaboradas no Estado de São Paulo, foram levantados dados para analisar a valorização profissional das seguintes empresas abaixo:

Empresa A- Gestor de Manutenção: Elaboração de gastos com materiais que consumem água, luz, gás e organização baseada em estatística.

Empresa b-Montador da Linha Ford e Scania: Montagem com normas e processos sustentáveis e inspecionadas pelas montadoras baseada em dados estatísticos.

Empresa c-Técnico de Manutenção Elétrica: Programação de manutenções preventivas, corretivas e preditivas e com levantamento de histórico de indisponibilidade por defeito baseado em dados estatísticos.

Empresa d-PROCESSOS DE SOLDAGEM, levantamento de materiais, usando dados estatísticos para aperfeiçoar o controle de qualidade.

Empresa e-técnico de refrigeração, manutenção preventiva, corretiva e treinamento de colaboradores usando dados estatísticos fornecidos pela empresa.

Empresa f- Acompanhamento de qualidade dos produtos usando dados estatísticos para aperfeiçoar as vendas diretas ao cliente.

As informações obtidas nos proporciona estudar a Estatística como uma ferramenta de parâmetros, Conceitos, etc. Com todas as informações obtidas podemos observar as variações que há em relação a salários, independentemente do seguimento das empresas. Segue amostras abaixo:

EMPRESA “A”

Eng. Produção 18.000

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com