TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Estatistica 4 ° Semestre

Artigo: ATPS Estatistica 4 ° Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  1.984 Palavras (8 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 8

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ACADEMICOS:

TELÊMACO BORBA

2013

ESTATÍSTICA

Trabalho elaborado para fins de avaliação a ATPS, Referente matéria de estatística ao curso de Administração da Anhangüera, sob orientação, Me. Ivonete Melo de Carvalho

Pólo: Telêmaco Borba-Pr

TELÊMACO BORBA 2013

Resumo

Através deste trabalho é possível conhecer um pouco mais sobre estatística em geral, os tipos de probabilísticos e quais as suas funções dentro da organização. Podemos ver também que qualquer empresa precisa de um controle de dados para tomar as ações, nas oportunidades para melhorar seus produtos.

Conteúdo

Introdução 6

Apresentação 7

Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP) 8

Conceitos e aplicações da Estatística 8

Possibilidades de aplicação da Estatística na área de administração 10

Graficos de frequencias 14

Média aritmética 15

Mediana 15

Moda 16

Amplitude 16

Desvio Padrão 17

Gráfico de Freqüência absoluta 17

Gráfico de Freqüência Relativa das massas. 18

REFERENCIAS. 19

Índice de figuras

Figura 1- Frequência absoluta 14

Figura 2 - Frequência relativa 14

Índice de tabelas

Tabela 1 - Amostras x Massa (kg) de café 14

Tabela 2 - Tara dos pacotes de café Dona Filó 15

Introdução

A estatística tem por objetivo fornecer métodos de pesquisa e técnicas para lidarmos com diversas situações que permitem o controle e o estudo de fenômenos, fatos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. Os dados estatísticos são obtidos, classificados e disponibilizados para que possamos utilizá-los no desenvolvimento das atividades do nosso dia a dia.

Apresentação

É um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que envolve o planejamento do experimento a ser realizado. O desenvolvimento e o aperfeiçoamento de técnicas estatísticas permitem o controle e o estudo adequado de fenômenos, fatos, eventos e ocorrências em diversas áreas do conhecimento. A Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas pra lidarmos com situações sujeitas a incerteza.

Métodos estatísticos vêm sendo utilizados no aprimoramento de produtos agrícolas, no desenvolvimento de equipamentos espaciais, no controle do tráfego, na previsão de surtos epidêmicos como no aprimoramento de processos de gerenciamento, tanto na área governamental como na iniciativa privada.

Aplicação dos conceitos de Controle Estatístico de Processo (CEP)

Tem como objetivo analisar com base Estatística as informações transmitidas pela empresa para definir posições baseadas nos dados coletados. A estatística aqui utiliza o método da probabilística, como forma de previsão de fenômenos futuros, seu método baseia-se nas informações coletadas da empresa. Sua meta é adquirir a melhor informação a partir dos dados coletados e assim poder fazer uma melhor interpretação do caso pesquisado. Então basicamente é uma ciência que prioriza coleta análise e interpretação dos dados. Prioriza-se com os métodos de recolha, organização, resumo e interpretação de dados. A indústria de aditivos químicos é uma empresa fornecedora de produtos químicos, que devido a grande competitividade do mercado, procura por melhorias para acompanhar a grande exigência de seus clientes. Para isso ela aplicou o conceito de controle estatístico de processo (CEP).

Um dos produtos produzidos pela empresa é um produto químico de performance para maquina de papel . Onde se é medida a qualidade do papel como: resistência e dureza. Para se fazer a inspeção foi feita a coleta após cada 2 rolos de papel, pois são de grandes dimensões, e após a sua aplicação em maquina tem que se esperar pelo tempo necessário para saída do papel na enroladeira da maquina, por isso não são inspecionados todos, porém se pega amostras do papel e se faz analise laboratorial, onde se determina sua qualidade, ou seja: se ele estiver dentro dos padrões aceitáveis e aceitar os valores impostos ao produto, o papel é aceito, porém se não estiver dentro dos conformes entende-se que exista algum problema com as amostras de papel, dessa forma são feitas analises com outras amostras do mesmo rolo.

Conceitos e aplicações da Estatística

Os conceitos estatísticos têm sido aplicados na maioria dos campos de conhecimento do homem, seus métodos são utilizados pra melhorias no desenvolvimento de controle de tráfego, aprimoramento de processos de gerenciamento na área governamental

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com