TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestao De Projetos

Monografias: ATPS Gestao De Projetos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  4.442 Palavras (18 Páginas)  •  454 Visualizações

Página 1 de 18

GESTÃO DE PROJETOS

Etapa 1

INTRODUÇÃO

O presente trabalho teve como objetivo retratar a importância de Gestão de projetos na administração das empresas.

Este trabalho apresenta as necessidades mais evidentes de uma empresa, Analisar os membros envolvidos, levar em consideração tempo de execução, estrutura, orçamento.

Analisamos a necessidade de algumas empresas e resaltamos as mais importantes, para apresentar resultados, melhorias e mudanças a partir de projetos.

Observamos a forma adequada de formalizar e apresentar um projeto a Diretoria e aos gestores, detalhando como seriam avaliados os resultados e a importância do mesmo para melhoria da administração da empresa.

Dividimos as Tarefas e as pessoas envolvidas, percebemos nessa etapa que para um projeto ocorrer com sucesso precisamos da cooperação de todos os colaboradores, pois cada um deveria executar sua tarefa para o projeto ocorrer bem e o resultado final, ser o esperado.

E por final apresentamos um controle do nosso projeto.

Passos 1 e 2

A Aggreko foi fundada em 1962 na Holanda. Durante os últimos 45 anos a empresa consolidou-se no mercado mundial e hoje está presente em mais de 100 países e conta com um time de 3.500 funcionários altamente capacitados.

Especialista em Soluções Temporárias de Energia Aggreko mantém a liderança mundial no mercado como especialista em aluguel de soluções temporárias de energia oferecendo soluções criativas implementadas por uma equipe altamente qualificada para que sigamos aumentando de forma contínua a nossa lista global de clientes fiéis e satisfeitos.

Como é agregado valor aos clientes

• Liderando o mercado de Soluções Temporárias de Energia e Controle de Temperatura em escala mundial

• Oferecendo uma grande variedade de serviços e produtos de geração de energia e controle de temperatura, com assistência e disponibilidade 24h por dia / 7 dias por semana

• Proporcionando valor especial ao serviço que é reconhecido e desejado pelos nossos clientes

• Gerando e mantendo relacionamentos duradouros com os clientes

• Garantindo segurança em todos os níveis da nossa operação e proteção ao meio-ambiente

• Transmitindo a coerência do nosso compromisso, entusiasmo e iniciativa

• Inovando constantemente e criando novas oportunidades

• Trabalhando com honestidade e integridade.

• Passos 3 e 4 - GESTÃO DE PROJETOS

Gestão de Projetos, é um empreendimento que será executado em um determinado tempo, para melhorias e soluções de problemas na organização, é ter um foco em um tempo definido e que traga melhores resultados, que não pode ser assimilado com as rotinas da empresa.

Quando ocorre isso podem ocorrer riscos que afetem o projeto, tanto pra melhor como pode entrar em conflito e ocorrer erros no projeto.

Escopo seria como tarefas a realizar para chegar ao resultado esperado do projeto.

Entregáveis são os documentos que deveram ser entregues assim que o projeto for realizado.

Entre os demais processos que devem ser seguidos está o orçamento, cronograma, tempo de execução, melhores praticas, entre outros.

O Projeto deve ser inspecionado, monitorado, controlado, para que seja bem executado, auxiliando nos processos de documentações necessárias, divergências, dúvidas e problemas que podem ocorrer durante o processo do projeto.

ETAPA 2

Passos 1, 2 - PROJETO

O Gerenciamento de Projeto tem a finalidade de definir e atingir objetivos, utilizando alguns recursos como tempo, dinheiro, pessoas, materiais, energias, espaços, entre outros.

ESCOPO

É a partir do escopo que vamos definir quem participara do projeto, cada atividade que cada individuo irá executar qual o objetivo desse projeto, Quais produtos e serviços serão entregues, o tempo para realização do projeto, Quanto custará o projeto. O escopo deve ter uma estrutura totalmente organizada para que o projeto aponte resultados positivos para a empresa.

Passos 3 e 4

VISITA

Em visita a empresa Aggreko, fomos informados que a empresa tem uma demanda de Locação de Bancos de Carga, ele é um equipamento importante para prevenir falhas no acionamento dos geradores instalados e em inúmeros outros equipamentos, fornecendo cargas elétricas para testar fontes de alimentação.

Esse produto é de grande importância para a empresa, garantindo a qualidade e manutenção de outros equipamentos também fornecidos pela mesma, porém a produção não está conseguindo acompanhar a demanda de pedidos, então resolvemos criar em escopo de um projeto para auxiliar a produção e a empresa a manter um estoque desse produto.

Primeiro passo é verificar a quantidade de pedidos que tem em aberto, e a forma que podemos colocar um estoque desse material na empresa, a Aggreko ainda não possui estoque de seus produtos, pois eles saem conforme solicitações de pedido. Esse seria outro ponto interessante para melhorar a produção da empresa e evitar atrasos de pedidos, ou sobrecarregar a produção.

Adaptamos todos os pedidos para uma única data de entrega. Estamos com pedido de em média de 100 equipamentos do produto, com o espaço que temos dentro da empresa, vamos formar um estoque de 200 equipamentos de Banco de Cargas. Entregaremos esses pedidos em duas semanas.

A responsabilidade da produção, não é somente do setor produtivo, da parte de produção. Primeiramente recorremos ao RH da empresa para que contrate uma pessoa responsável para o conferencia e recebimento de matéria prima da empresa, o RH da empresa buscará uma pessoa com experiência, dinâmica e possa contribuir com a empresa nesse curto tempo para a realização da nossa meta, entregar todos os pedidos e deixar um estoque desse material na empresa.

O setor de compras da Empresa ficou encarregado de nos três primeiros dias do nosso projeto, buscar o fornecedores mais baratos e com mais qualidade, alguns já existentes na empresa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com