TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: Habilidades de relacionamento com colegas

Seminário: ATPS: Habilidades de relacionamento com colegas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2013  •  Seminário  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

Segundo Mintzberg,a formação de gerentes reside no desenvolvimento das habilidades,ele acredita que seja preciso ir além da transmissão de conhecimento e oferecer oportunidades para que as pessoas possam desenvolver e aprimorar suas habilidades gerenciais.Sao oito as habilidades propostas por Mintzberg,tendo em vista exemplificar para o melhor desempenho do Sr Bread .

1.Habilidades de relacionamento com colegas.

O Sr Bread poderá utilizar esta habilidade para proporcionar um ambiente de trabalho mais “amigável”, onde todos possam se envolver de modo reciproco, bem como respeitar mutuamente seus colegas, acabando assim com as pequenas divergências introduzidas anteriormente naquele meio.

2.Habilidades de liderança.

Poderá ser utilizada a fim de promover trabalho grupal, onde o mesmo deverá treinar, orientar e motivar seus funcionários, e que os mesmos não se sintam obrigados a realizar o projeto, mas sim parte dele.

3.Habilidades de resolução de conflitos.

Será de grande valia quando utilizada para arbitrar conflitos internos na padaria, onde o mesmo deverá tomar decisões que não venham prejudicar a empresa posteriormente.

4. Habilidade de processamento de informações: Poderá ser utilizada a fim de construir redes informais e expressar suas ideias de forma clara para seus subordinados, para que todos os membros possam entender as atividades propostas por ele.

5. Habilidade para tomar decisões em condições de ambiguidade: Poderá ser utilizada em situações imprevistas onde se exija um diagnóstico rápido e conciso.

6. Habilidade de alocação de recursos: Poderá ser utilizada a fim de definir, com critério, prioridades para a alocação de recursos de toda ordem.

7. Habilidade empresariais: Será utilizada com grande êxito a fim de que o Sr Bread busque as soluções para os problemas monetários da empresa, bem quando aproveita as oportunidades existentes no mercado de trabalho, aprimorando assim seu potencial como empresa no ramo das padarias.

8. Habilidade de introspecção: Esta habilidade talvez seja a de mais valia para o Sr Bread, pois como vimos anteriormente o mesmo não consegue fazer jus do cargo que ocupa, deixando com que seus funcionários tenham liberdade demais com o mesmo, pois esta habilidade faz com que o proprietário entenda o cargo que ocupa, fazendo com que tenha que tomar decisões compatíveis com o cargo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com