TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS LOGISTICA EMPRESARIAL

Casos: ATPS LOGISTICA EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

PASSO 1

FLUXO RELEVANTE

O fluxo de caixa é um importante instrumento que possibilita o planejamento e o controle dos recursos financeiros de uma organização. É uma ferramenta indispensável gerencialmente, em todo o processo das decisões financeiras.

Contextos econômicos modernos de concorrência de mercado exigem das empresas maior eficiência na gestão financeira de seus recursos, não cabendo indecisões sobre o que fazer com eles.

Sabendo que uma boa gestão financeira reduz substancialmente a necessidade de capital de giro, promovendo assim maiores lucros a partir da redução das despesas financeiras, sendo essa a finalidade do fluxo de caixa.

Um fluxo de caixa relevante para um projeto é uma alteração do fluxo de caixa da empresa toda, que resulta da decisão de fazer um investimento. Esses fluxos são definidos em termos de alterações, ou incrementos do fluxo de caixa existentes na empresa e são denominados fluxos de caixa incrementais.

Os fluxos de caixa incrementais para avaliação de um projeto consistem em toda e qualquer alteração dos fluxos futuros de caixa da empresa que sejam consequência direta da realização do projeto (ROSS et al, 1998, p. 186).

PASSO 2 -

A logística é a área de gestão responsavel por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Fundamentalmente a logística possui uma visão organizacional holística, onde esta administra os recursos materiais, financeiros e pessoais, onde existia movimento na empresa, gerenciando desde a compra e entrada de materiais, o planejamento de produção, o armazenamento o transporte e a distribuição dos produtos, monitorando as operações e gerenciando informações.

Pela definição do Council of Supply Chain Management Professionals - “Logística é a parte do Gerenciamento da Cadeia de Abastecimento que planeja, implementa e controla o fluxo e armazenamento eficiente e economico de matérias-primas, materiais semiacabados e produtos acabados, bem como informações a eles relativas, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, com o propósito de atender as exigências dos clientes.”

As novas exigências para a atividade logística no mundo passam pelo maior controle e identificação de oportunidades de redução de custos, redução nos prazos de entrega e aumento da qualidade no cumprimento do prazo, disponibilidade constante dos produtos, programação das entregas, facilidade na gestão dos pedidos e flexibilização da fabricação, análises a longo prazo com incrementos em inovação tecnológica, novas metodologias de custeio, novas ferramentas para redefinição de processos e adequação dos negócios. A partir dos anos 50 e 60, as empresas começaram a se preocupar com a satisfação do cliente. Foi então que surgiu o conceito de logística empresarial, motivadas por uma nova atitude do consumidor.

Nesse campo a empresa apresentada tem suas vantagens competitivas, em relação aos concorrentes, agilizando o atendimento aos seus clientes emitindo créditos nos prazos informados aos clientes, atualizando seus sistemas para evitar falhas nas transmissões de seus sinais,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com