TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Materiais E Logistica

Casos: Atps Materiais E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  3.339 Palavras (14 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 14

Introdução 4

1ª _ A Importância da Administração de Matérias 5

Descrição da Empresa Pesquisada 5

A Logística de Transporte e Armazenagem 5

Compromissos da Empresa 6

Estruturas Operacionais 6

Matérias Primas Utilizadas 7

2ª _ Planejamento das Necessidades de Materiais - MRP 7

MRP – Método a ser Implantado 7

JUST IN TIME – Ferramenta Eficaz 8

Utilização do JUST IN TIME 8

3ª _ Utilizações da Ferramenta EDI 9

Vantagens no Uso do EDI 9

Dificuldades na Implantação 10

4ª _ Equipamentos de Movimentação 10

Equipamentos Observados 11

Referencial Teórico 12

Conclusão 13

Referências Bibliográficas 14

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivos principais entender as técnicas de administração de materiais e logística, por tanto, foi realizado varias pesquisas bibliográficas.

Desse modo meu trabalho divide-se em quatro partes. Na primeira parte descrevi a importância da administração de materiais, sua diversidade e as áreas de atuação, e seus pontos principais discutido com amigos.

No segundo capítulo descrevi o planejamento de materiais seus métodos que visam melhoria no gerenciamento e atendimento de clientes e materiais de logística, suas informações e o gerenciamento Just in Time como ferramenta eficaz.

No terceiro capítulo apresento a importância, aplicação, vantagens, barreiras na sua implementação e o objetivo da ferramenta EDI na estrutura comercial.1ª A IMPORTÂNCIA DA ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS

A administração de material é uma atividade diversificada da gestão administrativa que engloba diversas tarefas de suprimentos, transporte e manutenção de materiais de uma organização, ou seja, coordenar, planejar, organizar, dirigir e deter todas as tarefas sob controle é necessárias para uma gestão eficiente e eficaz, uma gestão com qualidade, requer do gestor de materiais controle, para que aplicação dos materiais destinados às atividades operacionais de uma organização seja aplicada com ênfase em todas as naturezas comerciais.

A administração de materiais tem função essencial no processo administrativa de uma empresa, os recursos administráveis são bem amplos nas organizações e estão presentes de várias formas, mas os materiais têm uma peça chave no desenvolvimento e crescimento de uma organização.

Os materiais são os itens ou componentes que uma empresa utiliza nas suas operações diárias, para a construção do seu produto final, as matérias podem ser classificadas em auxiliares, matéria-prima, produto em processo e produto acabados.

Materiais auxiliares, não incorporam no produto, exemplo material de escritório. matéria-prima é o material que incorpora no produto final, materiais produtivos. Produtos em processo são os que estão em fase de produção. Produto acabados, é o produto final que está pronto para ser comercializado.

A administração de material é a parte da gestão que trata da área especificada materiais. Nas empresas é uma atividade integrada da Logística Empresarial, que abrange execução e gestão de todas as tarefas de suprimentos.

DESCRIÇÃO DA EMPRESAPESQUISADA

Descrição da empresa pesquisada, a Polmar é uma empresa pioneira no processo de despolpamento de frutas. Atua no mercado desde 1994, com um moderno processo de fabricação e com vasta experiência no ramo, utiliza como matéria-prima frutas altamente selecionadas e cuidadosamente separadas para oferecer o melhor sabor, além de contar com uma fonte segura de vitaminas essenciais para a sua saúde, situada em Palmas Tocantins. Com maciços investimentos em tecnologia de armazenagem frigorífica fazem da Polmar referência na região norte em câmaras frias, utilizadas para armazenagem de seus produtos, conta com uma frota própria para a distribuição de seus produtos, carretas. Caminhões, carros utilitários, vans, motos com carretas, tratores, basculante para escoamento da produção.

A LOGÍSTICA DE TRANSPORTE E ARMAZENAGEM

Transporte e a armazenagem de materiais é uma das principais preocupações da Polmar Polpas de Frutas, a empresa busca sempre um baixo custo no desempenho da sua execução, para não comprometer as atividades finais e assim não encarecer os produtos, a empresa está sempre atenta as modernas técnicas de equipamentos de transporte visando economia de tempo, recursos e melhor atendimento. No processo de armazenagem dos produtos podemos observar que a Polmar procura obter o máximo possível dos espaços utilizando-se de todos os recursos disponíveis como equipamentos, pessoas, organização e rápida acessibilidade aos itens em estoque nas câmaras frias, desta forma a empresa da dinâmica a fluxo de produtos. As compras de materiais feitas pela empresa é um processo que requer atenção especial, a empresa seleciona os fornecedores, nesseprocesso a escolha obedece alguns critérios como: Preço, qualidade e localização dos fornecedores perante a empresa.

COMPROMISSOS DA EMPRESA

Faz parte da filosofia da Polmar, atender às necessidades de seus clientes comprometendo-se com variedade, flexibilidade e disponibilidade e qualidade. Estes são apenas uns dos princípios éticos da empresa, que é pioneira na produção de frutas e polpas congeladas, sendo hoje líder e referência no norte do país em polpas de frutas, no entanto oportunidades de negócios e possíveis falhas operacionais são objetos de pesquisa, para que a Polmar se mantenha sempre neste posicionamento de mercado. A empresa produz e distribuir uma ampla linha de frutas e polpas congeladas com o mais completo rigor na qualidade de seus produtos. A Polmar oferece mais 20 sabores de polpas de frutas 100% naturais, somente o melhor da fruta é utilizado em etapas altamente automatizadas de processamento e embalagem. Todos os produtos da Polmar são desenvolvidos em Palmas. A empresa trabalha em fina sintonia com seus clientes atendendo necessidades específicas de cada um.

ESTRUTURAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com