TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS: O impacto da inovação tecnológica no perfil dos futuros profissionais e suas relações de trabalho

Seminário: ATPS: O impacto da inovação tecnológica no perfil dos futuros profissionais e suas relações de trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  Seminário  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

1) De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Representa a característica de um funcionário que tem apenas um emprego formal sem compromisso real.

Pelas visões positivas e negativas trata-se de um funcionário com o sentimento de trabalho cumprido mas sem motivação para retomar a rotina.

2) Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Tratando-se de uma geração que vem carregada de informações através de toda tecnologia na qual foi elaborada sua formação, logo devemos pensar nos prós e contras de tudo isso, vejamos que a geração que está no mercado de trabalho a mais de 30 (trinta) anos sofrerá com essas mudanças, seja por perda do seu posto de trabalho ou pelo excesso de informações, os quais deverão buscar se especializar para não virem a perder seu emprego.

Os jovens que estão chegando ao mercado de trabalho terão que ter um pouco de paciência, pois vemos conflitos de gerações e conhecimentos onde todos podem sair ganhando.

Vendo o mundo do trabalho como um todo podemos concluir que tivemos mudanças significativas quanto aos tipos de funcionários e perfis das empresas.

Os conceitos das empresas para contratação ou para manter um funcionário no cargo que ocupa vão da avaliação intelectual a pró-atividade com o aspecto de quanto poderá agregar valor na empresa. ¹O consultor Ricardo Mallet, que concebeu a primeira metodologia de treinamento de pró-atividade nas empresas, explica que ela se baseia em uma tríade: foco para resultados, estabilidade emocional e disposição para a ação.

Devido a essas necessidades das empresas muitos dos trabalhadores acabaram perdendo seus empregos e partindo para o trabalho próprio, criando empresas e prestando serviços como autônomos sem a necessidade de cumprir horários rígidos, mas porém sem um vínculo direto com as contratantes, diante disso apareceram novos empreendedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com