TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Operações terminais e Armazens

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  391 Visualizações

Página 1 de 2

Empresa CHEM TREND

A empresa Chem Trend foi fundada em 1960, na cidade de Michigan nos Estados Unidos. Atualmente é uma das líderes no seguimento de agentes desmoldantes especializada em química para serviços industriais.

        Ela atende mundialmente, prestando serviço para os seguimentos de Fundição, Injeção sob alta pressão, manutenção de molde, moldagem de borracha, moldagem de compósitos, moldagem de poliuretano, peças decorativas em concreto, processos de termoplásticos, produtos para mercado de fricção, recauchutagem de pneus e vulcanização de pneus.

        Dentro dos processos operacionais e administrativos a empresa se estrutura através do planejamento de produção, processo de compras, armazenamento e movimentação de materiais.

        No inicio do mês chegam as matérias primas para a produção solicitada, os pedidos são levados para o planejamento e controle de produção (PCP), que analisa a liberação de ordem de produção (OP), para dar inicio ao processo de fabricação do material e após ser produzido, ele é lavado para o armazenamento e expedição.

        A matéria prima utilizada na fabricação, além da qualidade consegue atender as exigências e particularidades dos clientes.

        A empresa utiliza o sistema MRP, que é um sistema que ajuda no controle de estoque, pois permite a compra de materiais de acordo com a demanda, tendo como base a lista de materiais que serão utilizados para produzir o produto selecionado.

Ela também utiliza o sistema de informação MRP Protheus, que cuida de toda a parte administrativa, ajudando no gerenciamento do estoque, lançamento e entradas de notas fiscais junto ao faturamento.

O MRP planeja as necessidades de materiais interna e externa, além de assumir um ambiente de produção fixo, através do Lead Time que calcula quando os materiais devem chegar, porém as condições de carga de trabalho entre outros fatores acabam sendo variáveis e o sistema acaba tendo dificuldades para lidar com essas variações.

Se a empresa utilizasse o sistema Just in Time, que permite identificar a hora certa de para cada processo, ajudaria na redução de custos, melhoria da qualidade, flexibilidade e/ou redução de tempo, pois a programação é baseada em taxas de produção, que calcula a quantidade dos itens por unidade de tempo o que ajuda muito para o controle.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com