TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PRocessos

Artigo: ATPS PRocessos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento da Atividade Cultural: “Faculdade aberta para a leitura”

FACULDADE ABERTA PARA A LEITURA

PROJETO:

A Faculdade aberta para a leitura é um projeto cultural desenvolvido pela Faculdade Anhanguera, visando o incentivo à prática da leitura, voltado para toda a comunidade interna e externa da instituição.

Essa atividade ocorre anualmente e ocorre no primeiro sábado do mês de outubro. Nessa data a instituição disponibiliza livros para que a comunidade possa realizar a leitura no local ou levá-los para casa. Os livros são distribuídos em vários lugares de acesso a todos, como por exemplo, na cantina, nos corredores de acesso às salas de aula, no espaço de convivência dos alunos, na central de atendimento e em áreas externas da instituição, de modo a deixá-los bem acessíveis a todos. Além dos livros são fixados cartazes com as biografias de autores e são distribuídos anteriormente convites para apreciação de palestras sobre alguns autores e de exibição de filmes, que são adaptações de obras literárias.

Essa atividade, além de incentivar o gosto pela leitura tem também o propósito de divulgar os clássicos da literatura brasileira e universal aos estudantes da instituição e à comunidade.

Outro aspecto importante dessa atividade cultural é a possibilidade de divulgação do trabalho desenvolvido pela Faculdade Anhanguera, bem como os cursos disponíveis para toda a comunidade.

Esse evento é organizado pelo centro acadêmico da faculdade e por alunos dos cursos de Pedagogia, Letras e Administração.

PLANEJAMENTO:

Objetivos:

• Incentivar o gosto pela leitura dos alunos da instituição e da comunidade em geral;

• Divulgar o trabalho desenvolvido pela faculdade, bem como os cursos disponíveis.

Local:

Faculdade Anhanguera, Avenida Moussa Makhl Tobias, nº 3-33 – Bauru, SP.

Data: 05/10/2013

Horário: das 9h às 17h

Público – alvo: estudantes da Faculdade Anhanguera e comunidade em geral.

Impactos no indivíduo e na sociedade: essa atividade tem um impacto direto nos estudantes envolvidos, já que terão que pesquisar, produzir materiais, mobilizar campanhas de doação de livros, organizar o evento, convidar palestrantes e executar todas as etapas previstas no projeto, inclusive a avaliação final e propor encaminhamentos para o próximo evento, com base nos resultados atingidos. Já na sociedade o impacto será no sentido de mobilizar a mesma para as práticas de leitura, oferecer a todos os participantes acesso ao bem cultural que é a literatura, além de divulgar as atividades e cursos desenvolvidos na instituição de ensino como forma de incentivo para que as pessoas busquem sempre o aperfeiçoamento profissional, por meio da formação acadêmica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com