TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Pet Glamuor

Dissertações: ATPS Pet Glamuor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera

Atps Pet Glamour

Curso: Administração 1° Semestre

Disciplina: Comportamento Organizacional

Professor: Marcos Mesquita

INTRODUÇÃO

Este trabalho se refere a capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização, através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia por nome de PET GLAMOUR.

Tabela de comportamentos individuais

Alba Lourenzão: Extrovertida, agradável, mas não cooperativa. Falta consciência e abertura a experiência, pois poderia cooperar mais com os assuntos da empresa. Não aprende outras atividades, culpa seu irmão por não saber administrar sua equipe de banho e tosa

João Lourenzão: Possui consciência, pois é trabalhador, mais falta instabilidade emocional. É ansioso e mesmo sabendo dos problemas da empresa age com irresponsabilidade.

Rui: Extrovertido e agradável, pessoa cooperativa assertiva e sociável. Falta consciência, pois é desorganizado e estabilidade emocional, pois não possui voz ativa com seus subordinados

Eder: Tem abertura a experiência e estabilidade emocional, falta agradabilidade, age como se fosse superior aos demais tornado-se desagradável por suas atitudes.

Leila e Elaine: Extrovertidas se comunicam bem, falta consciência e abertura a experiência, age com pouco interesse, preguiça e não são confiáveis. Não cumprem horários e trabalham conforme seus interesses

Anita e Lea: Extrovertida falta agradabilidade e consciência. Costumam pegar produtos da loja pet glamour sem registrar retiradas, demonstrando ser desagradáveis e desorganizadas.

Relatório Etapa 1

De origem familiar pet shop PET GLAMOUR possui uma estrutura sem uma política energética que resulta em problemas organizacionais dentro da empresa. Formada pelos sócios e irmãos Alba lourenzão e João Maria Lourenzão a empresa notou uma queda de 4% no faturamento do ultimo ano. Um culpa o outro pelo mau desempenho, Alba é responsável pelo banho e tosa, é preguiçosa com os assuntos da empresa e resultados. Não procura ajudar nas tarefas administrativas, preocupa-se apenas com suas atividades. João é trabalhador e organizado, mas não possui domínio interpessoal, inclusive com sua sócia e irmã Alba Lourenzão.

O gerenciamento da loja do pet shop é feita por Rui que sempre reclama dos funcionários do banho e tosa que utilizam os produtos da loja sem avisar ou emitir algum registro. Rui mostra estar despreparado para o cargo, pois não consegue estabelecer regras e respeito com os seus funcionários. A parte operacional do pet shop fica por conta do tosador Eder e das banhistas Anita e Léa. Eder costuma se vangloriar possui perfil otimista e acha-se superior as banhistas causando desconforto e desavenças.

Leila e Elaine fazem parte da equipe da loja, atuam como vendedoras e recepcionistas. Tem apresentado muitas ocorrências de atraso e atestados médicos. Parecem descomprometidas e não vêem perspectivas de retorno satisfatório de suas funções. Tornam-se desmotivadas pelo mau gerenciamento. Os funcionários não se preocupam com as necessidades e políticas da empresa.

Fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com