TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Proc. Ger.

Exames: ATPS Proc. Ger.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  2.696 Palavras (11 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 11

Introdução

Nessa ATPS montaremos uma empresa chamada B.O.N.I.T.A Ltda. Com visão, valores e ética. Onde o papel do gestor é encontrar um equilíbrio para adotar práticas éticas fundamentais na cultura da empresa, suas habilidades é saber fazer, aplicar o conhecimento, utilizar métodos e técnicas. Um empresário transforma as habilidades do gestor em criação, ele toma as decisões necessárias e fundamentais para o melhor resultado da empresa.

As empresas são consideradas sistemas abertos, porque uma enorme variedade de entradas e saídas, que é um conjunto de elementos dependentes que interagem entre si com determinados objetivos e realizam determinadas funções. As organizações são dependentes de recursos de ambientes externos assim como os sistemas abertos. Essas dependências podem ocorrer de duas maneiras, para conseguir recursos humanos e matérias que vão garantir seu funcionamento, as empresas precisam do ambiente externo para comprar e vender seus serviços e produtos.

O sistema aberto também consiste em demonstrar o papel do funcionário dentro da empresa, expressando o conceito homem funcional, ou seja, ele estabelece relação com os outros, cria diversas expectativas, tanto para seu papel quanto para o papel de todos os envolvidos que fazem da parte da empresa como um todo, exatamente como prega um sistema aberto. Definimos então como um sistema de papéis em que os funcionários agem como verdadeiros transmissores de papéise pessoas.

A missão da empresa é promover a satisfação dos clientes com produtos de qualidade e que garantam resultados esperados, a visão é estar entre as melhores empresas do ramo de beleza e ser uma referência, e valores são o que acreditamos; manter a ética, princípios e valorização humana, ter responsabilidade social e apoiar projetos para o meio ambiente, reconhecer e recompensar as pessoas quanto ao seu desempenho. Ter responsabilidade e compromisso para apresentar resultados com eficiência.

Processos de sobrevivência das empresas

De acordo com o vídeo de Alexandre Freire, Decisões Rápidas x Decisões Apressadas, entendemos que há anos atrás por não termos a tecnologia de hoje era mais difícil obter as informações geradas, pois não havia a rapidez e velocidade que temos nos dias de hoje. Porém o que nos dificulta agora é a falta de tempo, fazendo com que as tomadas de decisões sejam imediatas.

As decisões rápidas são as que têm como bases as novas informações cotidianas, já as decisões apressadas são as tomamos impulsivamente, sem base de dados, fundamentos e sem pesquisa.

O correto é colher todas as informações, checar se são verdadeiras e só assim tomas as decisões buscando em todas as ferramentas disponíveis em sites e softwares. Temos uma ferramenta interna que não ser deixada lado, que é a intuição, que nos alerta em muitos casos de como agir e assim tomar as decisões mais coerentes.

Entendemosque para haver sobrevivência a empresa deve buscar novos conhecimentos e informações tanto na tecnologia como na gestão interna, liderança, motivação para que ela possa progredir e estar forte no mercado entre as outras empresas. Ela deve ter planejamento e estratégias de como se manter nas questões nas questões financeiras, não deve usar os lucros da empresa para fins pessoais, manter-se atento aos concorrentes e novas tendências de mercado, manter sempre os valores princípios e a ética da empresa.

Planejamento Estratégico para a empresa BONITA

Pontos Fortes

Atendimento Eficaz

Organização;

Empresa ecologicamente correta;

Visão ampla;

Equipe interessada e unida

Preocupação com todos, e ser ético.

Pontos Fracos

Falta de organização do tempo;

Esperam que os sócios e diretores resolvam tudo;

Conflitos de egos e de poder.

Ameaças

Contratação de funcionários;

Concorrência;

Falta de dinheiro.

Oportunidades

Crescimento no ramo de salões de beleza

Demanda consumidora

Público Alvo

Mulheres que gostam de se cuidar, atingiremos todas as classes sociais, a faixa etária é a partir da adolescência.

Cargos dos funcionários

Como a empresa conta com 3 cabeleireiros, 1 recepcionista, 2 manicures, 1 massagista, 1 esteticista e 1 vendedora, foram delegadas as seguintes funções:

Alex – marketing – divulgação da empresa e produtos

Daniele – área administrativa – gerente devendas

Josielde – gestora de produtos – faz os pedidos e consultoria dos produtos

Paloma – área financeira – contabilidade de gastos e ganhos

Sheyla – área administrativa – fechamento de conta, folha de pagamento dos funcionários.

Estratégias de Tecnologias

Muitas empresas hoje em dia, para aumentarem seus lucros e desempenho de vendas estão elaborando formas diferentes de chamarem atenção de seus clientes, de seus produtos e serviços.

Assim como as outras empresas vamos implantar novidades para a empresa B.O.N.I.T.A como: o Facebook que está em alta hoje em dia e é um Marketing com potencial muito grande; conseguindo alcançar clientes de vários lugares e fazendo nossa empresa ficar bem mais conhecida.

Iremos fazer um e – mail onde nossos clientes conseguirão marcar seus horários via internet, assim ficando bem mais cômodo e mais fácil, montaremos um blog onde nele terá dicas de maquiagens, looks para festa, penteados, produtos usados e muito mais .

Outra ideia seria montar um E – Commerce ( site de venda ) com isso tendo como sugestão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com