TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLIA DE GESTAO

Exames: ATPS TECNOLIA DE GESTAO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  2.216 Palavras (9 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação à Distância – Polo Padrão

Curso Tecnologia em Recursos Humanos

Gestão de Pessoas

Christyan Delmondes Lescano Ferreira RA: 295182

Antonia Aparecida dos Santos RA: 296731

Paula Thais Alves Rodrigues RA: 402630

Renata de Oliveira Bertolucci RA: 396985

Walkiria Arruda de Lima RA: 383234

PLANO DE AÇÃO PARA RECURSOS HUMANOS

Professora Giselaine Milena Casula Megrini

Campo Grande – MS

20/04/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3

1. RESUMO ENTRE O FILME TEMPO MODERNOS E O TEXTO “INTRODUÇÃO À MODERNA GESTÃO DE PESSOAS” 4

2. QUESTIONÁRIO 5

3. HISTÓRICO DA EMPRESA 6

4. DESESNVOLVIMENTO DO PLANO DE AÇÃO 7

3. PLANO DE AÇÃO 8

3.1 1ª ESTRATÉGIA: MÓDULO COMPORTAMENTAL 9

3.2 2ª ESTRATÉGIA: MÓDULO TÉCNICO 9

3.3 3ª ESTRATÉGIA: MÓDULO DE LIDERANÇA 9

3.3.4ºESTRATÉGIA:MÓDULOCONHECIMENTO............................. 10

4 ANEXO 10

5 PROGRAMAS DE INCENTIVO 12

Introdução

A área de Recursos Humanos está associada à área que administra a força de trabalho. Mas ela vai muito além disso. Recursos Humanos de uma empresa tem que ser responsável por toda a infraestrutura oferecida ao colaborador para que possa desempenhar bem a sua função. Desde a sua contratação, treinamento e monitoramento.

O principal ativo de uma empresa sem duvidas é a sua força de trabalho. É necessária uma boa Gestão de Pessoas para que os colaboradores se disponham a trabalhar em prol da empresa para alcançar os objetivos por ela estabelecidos. Em contrapartida os colaboradores esperam receber salários justos com sua função e benefícios que o façam realizar cada vez melhor suas tarefas estabelecidas.

RELATÓRIO DO PARALELO ENTRE O FILME TEMPO MODERNOS E O TEXTO “INTRODUÇÃO À MODERNA GESTÃO DE PESSOAS”

Trata-se do último filme mudo de Chaplin, que focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.

O filme focaliza a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção com base no sistema de linha de montagem e especialização do trabalho. É uma crítica à "modernidade" e ao capitalismo representado pelo modelo de industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e perseguido por suas idéias destruidoras.

Retrata também o que era o quadro de trabalho anteriormente, quando o funcionário não tinha a devida valorização e a empresa não dava importância para suas necessidades e um ambiente de trabalho com um regime autoritarista com que as pessoas trabalhavam muito e ganhavam pouco, com a exploração através da carga horaria de trabalho exagerada e as condições sub-humanas em que as pessoas eram expostas em seus ambientes de trabalho.

Mostra ainda que a mesma sociedade desenvolvida que explora o operário, alimenta todo conforto e diversão da burguesia.

Em contraste a esta história o texto “Introdução à Moderna Gestão de Pessoas” nos fala que as pessoas constituem o mais importante ativo das organizações. O contexto da Gestão e Pessoas é representado por pessoas e organizações, se de um lado temos as organizações que precisam das pessoas pra alcançar resultados, do outro temos as pessoas que precisam das organizações para alcançar seus objetivos, ou seja , há uma íntima dependência entre as partes.

Na atualidade, todos os processos produtivos se baseiam na parceria, onde cada parte contribuirá com seu recurso. Os empregados podem ser vistos como parte produtiva.

As pessoas passaram a ser vistas como seres humanos com um histórico, não mais apenas como força geradora de lucros, são vistas mais como partes inteligentes para gerir conhecimentos, incentivadas a se dedicarem, a terem responsabilidade e comprometimento, com as or-ganizações, saem da mesmice para fazerem parte da reciprocidade, onde todos ganham.

O foco hoje está em práticas de organização onde se juntam forças para se chegar ao resultado esperado por todos.

As empresas que já estão praticando ou se adequando a Gestão de Pessoas, de maneira tanto horizontal como vertical, onde todos os colaboradores (fornecedores, clientes, funcionários) são vistos como parceiro que possuem mais chances de se manter no mercado, e alcançar seus objetivos e metas.

QUESTIONÁRIO

Nesse questionário vimos que para a empresa analisada não existe a melhor faixa etária para recrutamento, contratam todas as idades (menores e jovens aprendiz a partir de 14 anos), mas no ramo do Call Center, a maioria são públicos jovens de 18 e 24 anos, com uma escolaridade de Ensino Médio Completo, os pré-requisitos para ser admitido são: a partir de 18 anos, Ensino médio completo, Reservista (para homens); conhecimento básico em informática, boa dicção e comunicação.

As etapas para contratação são 5: Avaliação de Conhecimentos Técnicos (português e informática teórica), avaliação prática de informática (digitação e teclas de acesso); Dinâmica de Grupo; Teste de dicção e entrevista. Todas as nossas vagas são trabalhadas como banco de talentos, que tem validade de até 90 dias, após a aprovação do exame médico, e conforme demanda, contratamos a partir deste banco. Após a contratação o candidato passa por treinamentos técnicos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com