TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Gestão De Pessoas

Ensaios: Atps De Gestão De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  2.956 Palavras (12 Páginas)  •  810 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

CAMILA VIVIANE DE CAMPOS – R.A.: 373110

ELIANE CRISTINA DRESSANO DA SILVA – R.A.: 373216

MÁRCIA MARIA ROSSI MARTINELLI – R.A.: 373552

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

ARARAS / SÃO PAULO

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

CAMILA VIVIANE DE CAMPOS – R.A.: 373110

ELIANE CRISTINA DRESSANO DA SILVA – R.A.: 373216

MÁRCIA MARIA ROSSI MARTINELLI – R.A.: 373552

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Trabalho apresentado como parte dos requisitos para a disciplina de Gestão de Pessoas, sob supervisão da tutora a distância Prof. Dante Bonetti de Freitas e a tutora presencial Profª Alessandra Carolina Zago.

ARARAS / SÃO PAULO

2013

Introdução

Nesta presente atividade compreende em definir gestão de pessoas, as mudanças organizacionais, retratarem o filme Tempos modernos e a Moderna Gestão, apresentar uma empresa e seu modelo de gestão.

A gestão de pessoas é fundamental para o sucesso de uma empresa no mundo empresarial cada vez mais globalizado e competitivo.

O processo de Gestão de Pessoas consiste em várias atividades, tais como: descrição e análise de cargos, planejamento de RH, recrutamento, seleção, orientação, avaliação do desempenho, remuneração, treinamento e desenvolvimento, relações sindicais, segurança, saúde, bem-estar, etc. Esses processos são dependentes um do outro, e devem ser geridos de forma a se completarem. A ênfase hoje está em praticas de organização onde se juntam forças para se chegar ao resultado esperado por todos: pessoas e organizações, funcionando como uma equipe.

O conhecimento e o potencial humano serão a grande arma para manter-se no mercado. As empresas que já estão praticando ou adequando a Gestão de Pessoas, onde todos os colaboradores (fornecedores, clientes, funcionários) são vistos como parceiros tem mais chance de se manter no mercado, alcançar seus objetivos e metas.

O grupo pesquisou uma empresa para demonstrar seu histórico, a forma que é feito o recrutamento e seleção de seus funcionários, e seu planejamento estratégico, elaborando assim o nosso Plano de Ações.

Gestão de Pessoas e as mudanças organizacionais

É a técnica de manter a equipe integrada, mesmo sabendo que são diferentes pensamentos, tentando agregar a todos em um único objetivo que é vestir a camisa da empresa, tendo em vista o sucesso. Gestão de Pessoas é em geral imprescindível nas organizações, sendo muito sensível à mentalidade que prevalece na organização, aplicável de acordo com a situação de cada empresa, podendo alterar pelo modelo de estrutura organizacional adotada.

A Gestão de Pessoas não é absoluta, é relativa, situacional, pois dependem de múltiplos aspectos como a cultura, estrutura, características, negócios e tecnologia da organização.

Falar de Gestão de Pessoas é falar de gente e como estão inseridas nas organizações, e quão importantes para o êxito das organizações. A Gestão de Pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nos últimos anos.

Tem como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, além de agregar, aplicar, recompensar, remunerar. Os aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram as pessoas serem valorizadas como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa, capazes de conduzi-la a excelência.

Incluem seis processos dinâmicos interativos em Gestão de Pessoas, que são: Processos de agregar, aplicar, recompensar, desenvolver, manter e monitorar pessoas. Esses processos são um conjunto de atividades estruturadas e destinadas a resultar em sucesso da organização.

Então podemos afirmar que Gestão de Pessoas depende de pessoas e organizações, sem uma das partes seria inconcebível a Gestão de Pessoas.

Com a globalização a informação se torna algo essencial, as mudanças mundiais estão evoluindo rapidamente, fazendo com que haja flexibilidade e adaptação facilitada, por isso é preciso que ocorra a mudança organizacional, pois onde somente o capital econômico passou para valorização do capital humano.

A mudança está em toda estrutura das organizações, nas pessoas, nos clientes, nos produtos e serviços e na tecnologia.

Com todas essas mudanças, é preciso estar cada vez mais informados, para conseguir acompanhar as tendências do mercado atual.

Relatório Retratando um Paralelo entre o filme Tempos Moderno e A Moderna Gestão de pessoas.

O clássico filme Tempos Modernos, estrelado por Charles Chaplin, retrata pouco tempo depois da crise de 1929, que a produção industrial norte-americana havia reduzido pela metade. A população vivia em meio ao desemprego, fome e falência dos bancos e de muitos estabelecimentos.

Charlie Chaplin, expressa à agonia secular de uma maioria oprimida e marginalizada, a classe trabalhadora.

O início do filme mostra um enorme relógio que se refere ao tempo, pois no capitalismo o tempo é dinheiro. Podemos ver a demência do povo, homens sem identidade, tratados como números, simples engrenagens na indústria que não pode parar porque tem prazos para cumprir.

O filme critica não somente o capitalismo, mas também a sociedade industrial, o ritmo alucinante, a falta de qualidade de vida e seus propósitos irracionais.

Esse filme demonstra precisamente como, no passado, o homem era empregado nas empresas, eram distribuídos na linha de produção como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com