TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLOGIA DE GESTÃO

Trabalho Universitário: ATPS TECNOLOGIA DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

1. RESUMO

A empresa a ser analisada é a CTPR FORTALEZA – CENTRO DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS PERIGOSOS que atua com exclusividade 100% do município, prestando os seguintes serviços: Incineração de Resíduos do Serviço de Saúde, Resíduos Industriais e Resíduos Químicos. Autoclavagem de Resíduos do Serviço de Saúde. Capinação, pinturas de meio-fio, varrição, limpeza de lagoas, canais, riachos e limpeza de boca de lobo. São serviços de conservação da cidade em geral – Esses serviços acontecem nas Regionais I, II, III e IV, mas podem ser alteradas de acordo com a determinação do nosso cliente, que é a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O que nos chamou a atenção nesta empresa a ser analisada é que ela está em fase de mudanças e quebra de paradigmas, com mudança de gerência. Em meio a tantas mudanças a gestão da qualidade veio de frente, rompendo as barreiras, permitindo que entre os conflitos, haja abertura para o crescimento da estrutura organizacional. Este processo iniciou recentemente e apresenta os desafios de redesenhar os processos e/ou fluxos de cada área de trabalho e de cada atividade, cada qual com sua especialidade e construir um contrato interno de fornecedores e cliente. Apresenta também os conceitos e papeis do gestor organizacional. O gestor é a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização atuando através do planejamento estratégico, direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos e resultados. Neste caso, os mesmos devem desenvolver os papéis interpessoais, informacionais e decisórios com excelência, tendo como objetivo principal à gestão da qualidade total no atendimento à população. Muitas estratégias processos e tecnologias são apresentados como solução para a garantia de uma adequada gestão organizacional. A Gestão da Qualidade Total que promove e sustenta as melhorias continuas, o Benchmarking que mostra referencias das melhores praticas e parcerias em busca da excelência, a Getão do livro aberto (Open-book Management) que busca integrar pessoas e informações, a Reengenharia que propõe a delegação de autoridade e responsabilidade, dando as pessoas poder de decisão.

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

2.1 - Empresa: CONTRUTORA MARQUISE S/A (SAS FORTALEZA)

2.2 - Localizações: Estrada do Itaperi, 725– Jangurussu – Fortaleza – Ceará - CEP: 60.862-220.

2.3 - Contato: Maria Laurena Amaral de Oliveira – Assistente de Faturamento

2.4 - Segmento: Atua com exclusividade 100% do município de Fortaleza , prestando os seguintes serviços: Incineração de Resíduos do Serviço de Saúde, Resíduos Industriais e Resíduos Químicos.

2.5 - Porte Grande com quadro de 50 colaboradores.

2.6 - Missão:

Assegurar a excelência de qualidade de seus serviços pelo atendimento às necessidades dos clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores e sociedade, conquistando negócios rentáveis através de atitudes empreendedoras e seguras.

2.7 - Valores:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com