TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Artigo: ATPS TECNOLOGIAS DE GESTÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  6.602 Palavras (27 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 27

SUMÁRIO

Resumo 3

Introdução 4

1. Descrição detalhada da Empresa escolhida 5

2. Idenficação da Empresa 6

3. Mudança Organizacional e quebra de paradígmas 6

4. Conceitos e o papel do Gestor organizacional 8

5. O Gestor 9

6. Gestão da Qualidade total 11

7. Tecnologias de Gestão 11

Conclusão 15

Bibliografia 16

RESUMO

Este Trabalho tem foco em pesquisa sobre Tecnologias de Gestão, suas competências e Habilidades. Discute-se primeiramente os desafios para o Gestor contemporâneo, conceitua-se o que é mudança organizacional e quebra de paradigmas. Apresentam-se Tecnologias de Gestão Organizacional, conceitos como terceirização, benchmarking, gerenciamento com livro aberto, reengenharia, empowerment, Gestão e Organização horizontal e aprendizagem organizacional.

Também são abordadas as ferramentas de Gestão Organizacional, como os Sistemas de Informações Gerenciais e as novas demandas e ambientes para o Gestor Contemporâneo.

INTRODUÇÃO

Este Trabalho apresenta descrições sobre a organização pesquisada e, em etapas o trabalho identificará as formas de Gestão no local como também aprofundará o conteúdo mostrando que uma boa gestão organizacional pode fazer com que a empresa atinja as metas propostas.

No entanto, a gestão de uma empresa deve estar alinhada para que haja mais produção e/a menores custos, para que existam melhorias visíveis, qualidade no ambiente empresarial, produção de lucro e boa administração dos recursos da empresa, garantindo a longevidade do negócio no meio atual.

Com isso, percebe-se que as Organizações necessitam de processos que possibilitam a definição dos papéis essenciais que um gestor deve cumprir, respeitando os princípios éticos, de responsabilidade ambiental, de segurança e higiene, visando o cumprimento dos critérios pré-definidos pelo gestor. Assim pode-se fazer uso das tecnologias de gestão, a fim de garantir uma gestão da qualidade total para a empresa.

DESCRIÇÃO DETALHADA DA EMPRESA ESCOLHIDA E JUSTIFICATIVA POR SUA ESCOLHA PELO GRUPO

Escolhemos uma empresa que é de conhecimento de um dos integrantes do grupo. A empresa chama-se, Bsb Refrigerantes, localizada em Taguatinga DF, é de médio porte, tem como objetivo comercializar refrigerantes, produzir e vender refrigerantes e sucos com alto padrão de qualidade para o Brasil.

O crescimento e a consolidação dos seus produtos e serviços vêm a fim de garantir inovação e bom gosto na qualidade de seus produtos oferecendo produtos diferenciados à população. Esta empresa está em fase de mudanças e quebra de paradigmas. A gestão de qualidade está empenhada de uma pessoa contratada pela empresa, com a finalidade de romper barreiras dentro da organização, permitindo que entre os conflitos, haja abertura para o crescimento da estrutura organizacional. Este processo iniciou recentemente e apresenta os desafios de redesenhar os processos e os fluxos de cada área de trabalho e de cada atividade, cada qual com sua especialidade e construir um contrato interno de fornecedores e cliente. Apresenta também os conceitos e papeis do gestor organizacional.

O gestor é a pessoa a quem compete à interpretação dos objetivos propostos pela organização atuando através do planejamento estratégico, direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos e resultados. Muitas estratégias processos e tecnologias são apresentados como solução para a garantia de uma gestão organizacional. A terceirização foi uma das práticas adotadas pela empresa. Seus produtos eram etiquetados (colocados rótulos em garrafas pet) pela própria BSB Refrigerantes. Hoje eles são feitos por outra empresa, chama RTS embalagens que por um custo bem mais suave do que a empresa teria. Hoje a BSB Refrigerantes absolve assim suas máquinas, e, apenas paga a mão de obra para a terceirizada, isso fez com que a empresa reduzisse o custo de maquinário, o custo de material e até mesmo o custo de pessoal para etiquetação na linha de produção dos refrigerantes. A Gestão da Qualidade Total que promove e sustenta as melhorias contínuas, onde tudo aquilo que foge do foco principal do negócio pode ser terceirizado, o Benchmarking que mostra referência das melhores práticas e parcerias em busca da excelência, a Gestão do livro aberto (Open-book Management) que busca integrar pessoas e informações, a Reengenharia que propõe a delegação de autoridade e responsabilidade, dando as pessoas poder de decisão.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa: BSB Refrigerantes Ltda

Endereço: Setor de Industrias Taguatinga

CEP 72220-078, Brasília – DF Telefone: (61) 3381-5000

Segmento: Empresa no ramo de produção de Refrigerantes e sucos.

Produtos comercializados e Industrializados: Produção e comercialização de refrigerantes, e sucos etc....

Contato: Andre Rabello

Cargo:Gerente Administrativo

Porteda Empresa: Médio, com 200 funcionários e 35 colaboradores autônomos.

VISÃO, MISSÃO E VALORES

Visão

Ser reconhecida como empresa referência, aumentando a sua participação no mercado em que atua, agregando valor econômico e social.

Missão

Conquistar consumidores e clientes, produzindo e disponibilizando bebidas e compostos derivados de bebidas com excelência, propiciando o bem estar em todas as ocasiões de consumo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com