TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO ETAPA 3

Artigos Científicos: ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO ETAPA 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  510 Visualizações

Página 1 de 2

Como conseguir sucesso em uma negociação?

Devido ao desenvolvimento acelerado que vem acontecendo nos últimos tempos, os meios de comunicação ficaram mais fácil e acessível, temos como exemplo a internet, sendo assim foi criando-se ferramentas pessoais nas quais chamamos de habilidades. É com essas habilidades que um negociador poderá obter sucesso em uma negociação, mas conta-se também com o talento, aquele talento que vem de dentro, através de esforço e dedicação, o negociador além das habilidades essenciais deve também ser bem qualificado.

Que habilidades são essenciais?

O negociador habilidoso são os mais bem preparados para desenvolver determinadas tarefas específicas, mas para isso precisam ter habilidades essenciais como: aptidão, capacidade, competência e inteligência. Com isso se torna um excelente profissional em um mundo moderno, onde há inúmeros acertos e maximização de resultados.

Algumas características são primordiais para uma boa colocação em um mercado de trabalho globalizado, sendo elas: concentrar-se nas ideias, discutir as proposições, abrir novas alternativas para a outra parte envolvida, ter objetividade, saber falar e ouvir e separar os relacionamentos pessoais dos interesses profissionais.

Qual o processo do negociador neste processo?

O negociador deve ser habilidoso ao tomar decisões, atuar de maneira diferente para casos diferentes e saber avaliar situações. Um dos fatores mais importantes é o autoconhecimento, o negociador deve sempre ir em busca de novos conhecimentos para se desenvolver cada vez mais. Lembrando que existem dois tipos de negociadores:

Negociadores convencionais que são aqueles que, utilizam questões abertas, uso de paráfrase ou reformulação daquilo que a outra parte disse, uso de silêncio e confirmação dos sentimentos e emoções.

Negociadores não convencionais são aqueles que utilizam equívocos, compreende a outra parte propositadamente, uso de exagero em relação ao que a outra parte diz,mudança inesperada ao dizer ou fazer algo repentinamente, sarcasmo ser irônico para provocar reações emocionais na outra parte, ser sufocador com a outra parte usando um excesso de questões e informações para enfraquecer a outra parte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com