TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Técnicas De Negociação Etapa 3

Ensaios: ATPS Técnicas De Negociação Etapa 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 2

2014

Relatório

Como Obter sucesso em uma Negociação? Que habilidades são essenciais? Qual o papel do negociador neste processo?

Em base as questões em referência, podemos informar que para se obter êxito numa negociação precisamos ter ciência de todas as variáveis (Tempo, Informação e Poder). Onde, o tempo nos faz saber que toda negociação tem seu momento exato para começar e finalizar. A Informação nos favorece quanto às considerações a serem tomadas na hora da decisão, e o Poder nos permite visualizar quem está em vantagem no momento.

Para ser um bom negociador é preciso ter a habilidade de transmitir confiança, ser equilibrado emocionalmente, saber se expressar através da voz e das gesticulações, linguagem, demonstrar confiança e calma.

Permanecer em sintonia com o seu oponente, manter a atenção no assunto, estar disposto a ceder quando necessário, manter um bom relacionamento com o próximo, valorizá-lo. É necessário se planejar com antecedência, reunir fatos sobre a empresa, busque informações e identifique os fatores que serão suficientes para o êxito.

Na hora de negociar procure o clima propicio ao desenvolvimento da negociação, gere confiança e faça com que as pessoas sejam perceptivas e receptivas a sua informação, te fazendo um negociador importante.

Explore os fatos, faça perguntas abertas e fechadas. Procure mostrar a proposta, soluções e benefícios, seja claro. Quando necessário dê abertura ao seu oponente fazer perguntas e esclareça as dúvidas do mesmo.

Evite colocar fatores pessoais dentro de uma negociação, deste modo o receptor verá que você não mistura sua vida pessoal com a profissional.

Saiba ocultar sentimentos e/ ou reações que possam fazer com que sua negociação não possa obter o resultado esperado.

Para ser um bom negociador é necessário, adaptar-se as situações e ter o controle de sua vida pessoal e profissional.

Saber usar a ética para resolver as questões de maneira que no final desta negociação a reação do seu oponente seja de gratificação e respeito para com a sua proposta e contigo.

Assim a conciliação será boa para ambas as partes.

Referências

Técnicas de Negociação: Programa do Livro-Texto, PLT 202: edição customizada /Alfredo José Machado; Dante Pinheiro Martinelli e Flávia Angeli Ghisi (organizadores) – São Paulo: Saraiva, 2009

Negociação (Administração de empresas). I. Machado, Alfredo José. II. Martinelli, Dante P. (Dante Pinheiro). III. Ghisi, Flávia Angeli.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com