TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Técnicas de Negociação

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.510 Palavras (7 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Anhanguera Educacional[pic 2]

Curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos

Disciplina Técnicas de Negociação

Professor Everton

ADRIANA BARBOSA DOS SANTOS

1575170340

JANAINA D SIQUEIRA DE CARVALHO

1584966534

THAYNA HOLANDA DA SILVA

2484616331

THALIA CONCEIÇÃO PEREIRA

1575144898

ATPS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Campinas, Abril de 2015.

ADRIANA BARBOSA DOS SANTOS

1575170340

 Desafio Técnicas em Negociação

Nunca estamos preparados para o não, pois sabemos que a intenção é acreditarmos que o sim, será favorável quando buscamos algo melhor como um aumento de salário.

Ficaria chateada mais, nada que mudasse minha forma de agir , e continuar trabalhando mais e adquirindo mais conhecimento para que em uma outra oportunidade,voltasse a conversar sobre um aumento de salário.

Tentaria algo como, mais benefícios a meu favor , uma premiação por tempo determinado por exemplo.

Teria como foco em uma próxima oportunidade mostrar que meu desempenho será mais vantajoso para empresa, mostrando em números e agora com o curso superior.

Que poderei ter um novo aumento levando em conta as funções que me fora confiada e me serão atribuídas ao longo do meu exercício profissional.

                                              [pic 3]

JANAINA DAMIANA SIQUEIRA DE CARVALHO                    1584966534

Desafio Técnicas de negociação

A princípio ficaria desapontada, pois ao meu modo de ver eu estava dando o meu máximo pela empresa, porém não ia desanimar deixaria bem claro para empresa que continuaria fazendo o possível e o impossível para que eu seja merecedora daquele aumento que eu tanto almejo.

Não deixaria que eles percebessem esse meu desapontamento, pelo  contrário eu respiraria fundo, focaria no objetivo que eu estava querendo e começaria meus argumentos.

E mesmo com o não, apresentaria meus argumentos, mostraria que não estava pedindo um aumento só por anos de empresa, ou por estar ingressando em um  curso superior.

Colocaria minhas responsabilidades como ponto de partida, que vim  adquirindo ao longo do ano referente ao meu trabalho dentro daquele setor, e que o ensino superior era para aumentar a minha capacitação para desenvolver o meu trabalho melhor ainda dentro da empresa.


          THAYNA HOLANDA DA SILVA

2484616331

Desafio Técnicas de negociação

Antes de começar uma negociação é preciso se preparar para obter uma negociação Ganha-Ganha aonde as duas partes da negociação saem ganhando. É preciso conhecer o Ambiente em que se vai negociar conhecer perfil e valores dos negociadores, preparar fatos a ser mostrado para provar o quanto o aumento salarial não só beneficiara quem esta fazendo pedido e sim para ambas as partes da negociação.

Ouvir um não em uma negociação de qualquer tipo não é uma das melhores respostas, ainda mais quando se trata de um aumento, no entanto, é uma resposta desafiadora. Aonde a parte que recebe o NÃO tem a oportunidade de mostrar a outra parte o quanto é eficiente e responsável o suficiente para receber aquele aumento.

Ouvindo uma não como resposta mostraria ao meu gestor o quanto me esforcei no ano que passou e mostraria com fatos o meu grande desempenho em todas as tarefas que me foram dadas, mostraria benefícios que trouxe para a empresa que antes não existiam, conflitos resolvidos, e toda minha disponibilidade e interesse em receber novas responsabilidades e funções.

Tentaria também mostrar ao meu gestor que não estou pensando somente no meu aumento e sim nos benefícios que posso trazer para a empresa recebendo novas responsabilidades e confiança.  Mesmo não conseguindo convencê-lo estaria disponível para receber novas propostas.


THALIA CONCEIÇÃO PEREIRA

1575144898

Desafio Técnicas de Negociação

Receber uma resposta negativa não é fácil, ainda mais em uma negociação salarial.  O principal objetivo é ser uma negociação ganha, onde ambos saiam satisfeitos.

 Iria preparada para resposta do meu gerente e disposta a convencê-lo de ganhar o aumento, de acordo com meus argumentos. Conhecendo meu gerente, e o ambiente onde trabalho, seria o ponto de partida para a negociação.

Mostraria para ele que nos últimos meses tenho me dedicado para ser uma boa funcionária, e cumprir as metas da empresa, estou estudando para aprimorar meus conhecimentos em gestão e podendo contribuir ainda mais para resultados positivos.

Porém ainda estou estudando e não me formei, então poderia propor a meu gerente que tenho a disponibilidade de mudanças de rotina no trabalho, a contribuir para alcançar os objetivos da empresa, sendo assim um beneficio não só para mim, mas também ao coletivo.

Conceitos de Negociação

As pessoas negociam para obter um resultado melhor do que se não negociassem.      (William Ury/ Roger Fisher)

Negociação é o processo de buscar e aceitar idéias, propósitos ou interesses, visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que as partes envolvidas terminem a negociação consciente de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma  das contribuições. (Junqueira)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com