TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUDITORIA INTERNA E SEU VALOR NA GESTÃO ORGANIZACIONAL

Por:   •  23/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.561 Palavras (27 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 27

Na construção do seu artigo cientifico, procure verificar todos os dados necessários por meio do material de apoio/ modelo de artigo/ normas ABNT disponível no AVA.

Na estrutura do artigo é necessário constar: Capa, Folha de Rosto, Resumo, Introdução, Desenvolvimento, Considerações Finais e Referencias.

Por favor, consultar o material e reorganizar o seu artigo conforme exigido.

        

NO TEXTO DO RESUMO É NECESSÁRIO

-Destacar os aspectos de maior relevância;

-Ressaltar o objetivo geral, métodos, resultados e conclusões do trabalho;

-Deverá  ter de 150 a 300 palavras;

-Ser escrito na terceira pessoa do singular e redigido em um único parágrafo, com frases completas e claras;

-Ter espaço simples entrelinhas e sem recuo de parágrafo;

-Não usar citação;

-Usar fonte arial, tamanho 10 e texto justificado;

- Logo abaixo do texto do resumo inserir PALAVRAS-CHAVE- deverá conter de 3-5 palavras, separadas e finalizadas por ponto.

Reorganizar o texto conforme critérios acima.

NO TEXTO DA INTRODUÇÃO  É NECESSÁRIO

-Ressaltar o tema do trabalho;

-Recuo 1,25 no inicio de cada paragrafo;

-Objetivos: geral e específicos da pesquisa;

- Justificativa do seu trabalho;

-Informações  sobre a estrutura do trabalho, como o mesmo está organizado;

-Te espaço 1,5 entrelinhas;

-Não usar citação ao longo do texto;

- Texto justificado.

Reorganizar o texto seguindo os critérios acima.

NO DESENVOLVIMENTO

Apresentar: fundamentação teórica - as ideias que a literatura traz sobre o objeto de estudo/ou seja, sobre o tema escolhido por você. Neste campo da Fundamentação teórica  todos os argumentos devem ser pautados em algum autor que fala sobre o assunto, neste caso você poderá fundamentar com citação direta e indireta, na citação indireta/ou parafrasear, que é  reescrever o texto/pensamento de um autor, usando suas  palavras,  com o intuito de deixar o texto mais objetivo. Ao final do texto reescrito/parafraseado, sempre indicar o autor e o ano

Constar: metodologia, descrição dos métodos, técnicas e procedimentos, resultados, observações próprias retiradas dos dados próprios (item utilizado apenas quando o artigo aborda uma pesquisa de campo)

 literatura(item utilizado apenas quando o artigo aborda uma pesquisa de campo). O desenvolvimento pode dividir-se em seções e subseções, ou seja, (titulo e subtítulos).

Por favor, reorganizar o seu trabalho conforme critérios acima.

Você pode manter os textos que você já desenvolveu, porém todos devem ser organizados  dentro dos critérios/itens  acima.

No item da Fundamentação Teórica é necessário acrescentar mais conteúdos devidamente fundamentados, indicando autor, ano e página(dependendo do tipo de citação)

NO TEXTO DAS CONSIDERAÇOES FINAIS  É NECESSÁRIO

Responder às questões da pesquisa relacionadas aos objetivos, ou seja, de forma breve, mencionar se os objetivos propostos em sua pesquisa foram alcançados, podendo também apresentar recomendações e sugestões futuras para trabalhos relacionados ao tema.

Conforme critérios da Faculdade São Braz  é necessário que o artigo tenha de  12-20 páginas. Contando da Introdução ao texto das Considerações Finais.

Att.  Profª Alciléia

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO BRAZ

AUDITORIA INTERNA E SEU VALOR NA GESTÃO ORGANIZACIONAL

CURITIBA/PR

2018

FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO BRAZ

ELISANGELA CRISTINA FERREIRA DA COSTA

KELLY IANARA GLINSKI ROGAL DE ANDRADE

TASSIA MIUCHA MATTOS

AUDITORIA INTERNA E SEU VALOR NA GESTÃO ORGANIZACIONAL

Trabalho entregue à Faculdade de Educação São     Braz, como requisito legal para convalidação de competência, para obtenção de certificado de Especialização Lato Sensu, do curso de pós-graduação em Administração e Finanças, conforme Norma Regimental Interna e Art. 47, Inciso 2, da LDB 9394/96.

Orientador: ELVIS GIRARDI NERICH

CURITIBA/PR

2018

RESUMO

O tema do artigo é Auditoria interna e seu valor na gestão organizacional. O objetivo deste artigo foi discutir sobre conceito, importância e aplicação da auditoria interna na gestão das organizações; sintetizar as normas e regulamentações que orientam o trabalho do auditor interno e procurar desmitificar a visão de que a auditoria interna é de cunho punitivo na identificação de fraudes e erros financeiros. A metodologia aplicada foi revisão de artigos e livros mais recentes possíveis. Desde os tempos mais remotos há a necessidade de se efetuar o controle do patrimônio e suas variações. A contabilidade é uma das mais antigas profissões do mundo. Antes do século XIX a auditoria interna era direcionada para a descoberta de erros e fraudes, com ênfase punitiva. Como resultados, atualmente a auditoria interna evoluiu em sua aplicação, consistindo em um importante apoio para o controle e eficiência organizacional da empresa, é uma ferramenta de gestão, vital para a administração. É um procedimento técnico de amplo alcance que facilita para a tomada de decisões. Sua aplicação ajuda identificar se todos os processos internos e políticas da companhia, incluindo o controle interno e suas transações contábeis, estão em harmonia com os critérios definidos pela empresa. Todos se beneficiam na decisão de ter um auditor Interno, pois sua função não é para punição e sim, uma parceira na busca por melhorias para aprimorar o funcionamento geral da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46.5 Kb)   pdf (349.9 Kb)   docx (153.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com