TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUMENTO DE FALTA OU SUPORTE AO CUSTO DAS EMPRESAS?

Tese: AUMENTO DE FALTA OU SUPORTE AO CUSTO DAS EMPRESAS?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Tese  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

SPED AUMENTA OU DIMINUI O CUSTO DAS EMPRESAS?

.

É certo que o objetivo do governo na implantação do SPED é diminuir as chances de sonegação e consequentemente é claro aumentar a arrecadação, mas com relação as próprias empresas o SPED aumenta ou diminui os custos? Quem busca se atualizar e conhecer maiDúvidas frequentes da Escrituração Contábil Fiscal (ECF)

1 – Recuperação da Escrituração Contábil Digital (ECD)

Os arquivos das ECD a serem recuperados na ECF devem estar validados e assinados. A recuperação da ECD pode ser feita após a criação da ECF (basta seguir os passos do programa) ou a qualquer momento, por meio do ícone disponibilizado no próprio programa (Recuperação da ECD).

Para recuperar a ECD também é necessário que o período da escrituração seja de 2014 em diante. Portanto, no caso da versão de testes da ECF, o ideal é pegar uma ECD validada e assinada de anos anteriores e alterar as datas para 2014.

2 – Recuperação dos dados da ECF anterior

No primeiro ano de entrega (2015 referente ao ano-calendário 2014), o bloco E da ECF não será preenchido, pois ele se refere a recuperação de saldos da ECF anterior e, no primeiro ano, ainda não há ECF anterior.

3 – Situações especiais ocorridas em 2014

Para situações especiais (cisão, fusão, incorporação) ocorridas em 2014, deve ser entregue a DIPJ. A ECF só estará disponível para transmissão em 2015 e as situações especiais ocorridas de janeiro a junho de 2015 deverão entregar a ECF até o último dia útil do mês de julho de 2015, conforme disposto na Instrução Normativa no 1.422, de 19 de dezembro de 2013.s desta ferramenta afirma que trás redução de custos.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »