TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA GESTÃO DO CONHECIMENTO

Artigo: AVA GESTÃO DO CONHECIMENTO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais

profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

O investimento de novas práticas de gestão não dependem somente de investir em tecnologia. Houve uma supervalorização da tecnologia em prejuízo de ações voltadas para processos e pessoas. Isso significa que é necessário fazer uma aplicação de conceitos de gestão de conhecimento.

Portanto é possível afirmar que mostrar a importância das olimpíadas seria um grande o ponto de partida; pois nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual de cada um. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, criaria um clima de amizade e comprometimento com todos, me preocuparia como os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas ideias promover soluções inovadoras.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

No caso aplicado seria ampliar ao núcleo, utilizando recursos e informações para que haja comunicação com outros atletas e profissionais, fazendo o compartilhamento de informações, técnicas e conhecimentos que podem ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências. Além de tudo é importante um bom ambiente de estudo e treinamento para que os técnicos possam avaliar os atletas a fim de obter melhor desempenho.

Um exemplo bom a ser adotado é a dialética onde o método de diálogo em que o foco é contraposição de ideias para chegar em novas ideias.

PASSO 2:

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a

livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Considero ideal para tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis, respeito para com atletas e técnicos acima de tudo, além de organização, não só do ambiente para treino, mas também para organização/criação ambiente de do lazer e descanso.

Também apostaria em palestras motivacionais, pois acredito que também ajudariam para uma melhor circulação de ideias.

PASSO 3

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos

amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande

contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com