TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura de uma clinica de Repouso

Seminário: Abertura de uma clinica de Repouso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Seminário  •  811 Palavras (4 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 4

Abertura de uma clinica de Repouso

Para abrir uma clinica de repouso prescisa de muitas regalias, deve se fazer um ata e registrar em cartório, em seguida precisa- se da verificação da câmera municipal. O promotor deste negócio deverá verificar, junto da Câmara Municipal, se existe algum entrave à emissão da licença de utilização do espaço que escolheu para instalar o lar.

Elaboração do anteprojeto e parecer prévio da Segurança Social Para a implantação do estabelecimento, os interessados devem fazer um anteprojeto da infra-estrutura e solicitar ao Centro Distrital de Segurança Social da respectiva área um parecer técnico prévio relativo às condições necessárias ao desenvolvimento da atividade pretendida.

Elaborar o projeto final tendo em conta as sugestões do Centro Distrital de Segurança Social, caso o parecer desta entidade tenha sido favorável. Depois da aprovação na câmera entregar o projeto final para levantar a licença para o inicio da construção.

Diante da nova lei PEC e com uma média alta de envelhecimento da população brasileira faz com que novas oportunidades e negocio sejam vislumbradas, como cuidados e com o bem estar físico e psicológico para os mais idosos. Na maioria dos casos os serviços de casa de repouso são basicamente contratados por familiares de idosos que buscam um local mais apropriado para o atendimento médico ou porque os filhos não estão tendo condições de pagar uma pessoa doméstica para cuidar dos idosos. Para um bom funcionamento dentro dos termos legais de uma casa de repouso existe algumas normas para serem cumpridas, toda instituição de atenção ao idoso deve ter um estatuto e regulamentos onde estejam explicados os seus objetivos, a estrutura da sua organização e também todo conjunto de normas básicas da vida institucional. O funcionamento deve conter o alvará registrado no órgão sanitário competente, as instituições deverão manter um registro atualizado das pessoas atendidas, constando nome completo, data de nascimento, sexo e nome e endereço de um familiar ou responsável. Deverão produzir e manter arquivado um relatório mensal que poderá ser exigido a qualquer momento pela autoridade sanitária competente, contendo nome dos internos em sumario da situação de cada um no que se refere a saúde. Os acessos ao prédio deverão possuir rampa com inclinação máxima de 5% com largura mínima de 1,50 m, dotada de guarda corpo, corrimão, piso revertido com material anti derrapante, que permita o livre rolamento de cadeiras de roda. As portas dos sanitários devem abria para fora e devem contar com assistência médica,odontológica, de enfermagem, nutricional, psicológica, farmacêutica, atividade de lazer, de reabilitação, serviço social, entre outras essenciais para o conforto completo de um idoso.

Os Impactos da PEC

A PEC referente às empregadas domésticas causa um impacto na economia, aumentando os custos pagos pelo patrões pelos serviços do lar. Entretanto, tal PEC garante direitos a essa classe como qualquer outra já possui há décadas. Direitos como: jornada de trabalho de oito horas e 44 horas semanais, pagamento de hora extra, 13º salário, descanso semanal, férias anuais e licença gestante. Muitos economistas consideram essa PEC de forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com