TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto

Seminário: Aborto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  Seminário  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

Aborto

O Aborto é um dos males presentes na vida da população feminina. Mulheres pobres são submetidas a fazerem abortos clandestinos, enquanto as ricas procuram as melhores clínicas para fazê-los.

No Brasil quando em caso de estupro comprovado, a mulher pode procurar uma Unidade de Saúde e realizar o procedimento de forma legal, nos casos de má formação fetal o aborto também pode ser feito com consentimento da justiça.

Apesar de toda essa forma de realização do aborto, centenas de mulheres morrem por ano inclusive adolescentes que praticam o ato de forma agressiva e indiscriminada.

Por outro lado essa opção acontece por falta de esclarecimento, prevenção e a própria aceitação (a chamada gravidez indesejada).

O assunto Aborto é polêmico por mexer, com as questões psicológicas, morais, sociais, religiosas e sexuais.”O Aborto Espontâneo é o termino de uma gravidez com menos de 20 semanas de gestação e a causa mais comum deste tipo de aborto é um embrião defeituoso” e o ”O Aborto Provocado é a interrupção deliberada da gravidez e é feita com a extração do feto da cavidade uterina”.

Os governantes brasileiros não vêem essa prática como um problema de saúde pública. No Brasil não há uma política de saúde pública para a legalização e informação a respeito do assunto. A questão Aborto está mal colocada, todos são contra este ato, principalmente as mulheres que se submetem a praticar este delito por não terem alternativas para esta situação.

Certo seriam melhores instruções e prevenções contraceptivas para jamais acontecer à gravidez indesejada. Precisamos de uma solução, antes que os índices de mortalidade entre adolescentes e mulheres adultas se tripliquem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com