TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto Anencéfalico

Resenha: Aborto Anencéfalico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  148 Visualizações

Aborto anencefálico

Como não se emocionar com o doce sorriso de uma criança? Como não chorar ao saber que muitas crianças não terão a oportunidade de mostrar seus pequeno9s sorrisos inocentes ao mundo?

De acordo com a lei o aborto é crime, exceto em casos de estupro, quando a mãe corre risco de vida e mais atualmente o aborto anencefálico passou a não ser mais considerado crime.

Uma criança não tem culpa alguma das doenças em que pode a vir desencadear, um feto poderia ser privado do direito a vida por ter uma doença? A crueldade do aborto pode ser cometida apenas por o feto ter uma má formação do cérebro? Com certeza não. Todos tem direito a vida e não há nada mais desonroso e maligno do que impedir uma criança que venha a vida, seria o mesmo que dizer que todos que não são saudáveis o bastante precisam ser assassinados?

Crianças são pequenos anjos que podem ser comparados a estrelas, e as que queimam mais rápido são as que brilham mais forte, assim como nós um dia tivemos, um feto, independentemente de ser anencefálico ou não, tem direito de nascer e lutar por sua vida enquanto houver forças.

Procuramos sempre lutar pelo cumprimento firme da lei, entretanto quando a lei e a justiça estão em lados opostos, opto pela justiça.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com