TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto De Anencéfalos

Resenha: Aborto De Anencéfalos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

aborto de anencéfalos

No dia 12 de abril o supremo tribunal federal (STF) legalizou o aborto de fetos anencéfalos os quais não possuem cerebro ou o apresentam apenas parcialmente deste , para os ministros não a aborto no casos dos anencéfalos pois não existe expectativa de vida do feto após o nascimento , consequentemente não há crime, mas a decisão gerou bastante discussão e polemica entre a sociedade.

Muitos religiosos se manifestaram contra essa decisão pelo fato de acharem que essas crianças deveriam nascer e viver ate quando conseguissem , segundo eles é descartar um ser humano frágil e indefeso e que é um crime contra a vida e fere o direito de vida do nascituro, porém as mulheres que tem o feto anecéfalo não são obrigadas a tirar e sim é uma opção das mesmas. Devemos todos considerar que ocorrerá a perda da criança de qualquer forma, dias ou horas depois após o nascimento , causando dor e transtornos psicológicos para os pais , já que será uma gravidez sem futuro. Essa situação e bastante complicada pois se trata de um ser humano , religiosos alegam que está ferindo a constituição , negando a inviolabilade a vida , já os que são a favor alegam que não existe vida em fetos anencéfalos.

Na minha opnião as mulheres deveriam sim ter o direito de interromper a gestação nesse caso , pois vão sofrer inúmeros transtornos depois do nascimento , mesmo que a criança nasça com vida ela viverá poucos dias , até horas dependendo do caso , pra mim é uma vitória das mulheres em todos os aspectos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com