TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aborto não

Monografias: Aborto não. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Tendo conciências que vários jovens tem utilizado essa pratica de forma clandestina,e com tudo deixando a sociedade de uma forma fragilizada e sem noção exata de quantas mulheres tem utilizado esse método,devido a pratica clandestina.

Iremos abordar,explorar nesta cartilha assuntos em torno do aborto,de como é provocado e o que esta pratica tem causado em milhares de mulheres.Tentamos explicar e esclarecer dúvidas deste polêmico assunto chamado”ABORTO.

Aborto é a interrupção precoce da gravidez, espontânea ou provocada, com a remoção ou expulsão de um embrião (antes de oito ou nove semanas de gestação) ou feto (depois de oito ou nove semanas de gestação), resultando na morte do concepto ou sendo causada por ela. Isso faz cessar toda atividade biológica própria da gestação..

Sucção

aspiração

curetagem

prostagandina

injeção salina

histerostomia

Legal ou ilegal o aborto representa sempre um risco e um traumatismo físico e psicológico para mulher .Muitas veses o aborto é lhe apresentado como resolução do problema sendo que mais tarde percebe o erro da escolha.

.

Relato de um praticante do método:

Sueli, manicure, colocou a sua vida nas mãos de uma velha parteira que atendia algumas mulheres no sítio onde morava. “Não queria que meu nome fosse parar na boca dos vizinhos”. Com a ajuda de uma amiga que já havia interrompido uma gravidez antes, Sueli conseguiu comprar nos camelôs o Cytotec, pagou R$ 135 por quatro comprimidos. Automedicou-se, porém, alguma coisa deu errado. Depois de 15 dias, Sueli constatou que ainda estava grávida, já estava com três meses. Procurou a parteira, também indicada por terceiros, pagou mais R$ 150. “A velha me deu um chá, fiquei meio sonolenta, mas não apaguei totalmente. Ela colocou alguma coisa na minha vagina e eu senti algo me furando e remexendo por dentro. Gritei de dor e sangrei muito até desmaiar”. Sueli acordou dois dias depois no hospital. “Tive uma hemorragia grave, fiquei muito mal e ainda não consigo olhar as pessoas nos olhos. Meu útero foi perfurado e quase perdi a minha vida.

As complicações mais comuns do aborto são o aborto incompleto, a sepse, a hemorragia e a lesão intra-abdominal (9, 150, 154, 155, 292). Com exceção da lesão intra-abdominal, todas as complicações podem resultar de um aborto espontâneo (perda da gravidez) ou induzido. Se estas não são tratadas pode resultar em morte (133, 150,154). Além disso, a mulher que sobrevive às complicações que surgem imediatamente depois do aborto, tem a possibilidade de sofrer incapacidade para o resto de sua vida ou enfrenta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com