TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abreviatura do GATT

Projeto de pesquisa: Abreviatura do GATT. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A partir da leitura e compreensão dos artigos indicados, pretende-se explicar o significado da sigla GATT, e como surgiu a OMC e suas características.

E através da dissertação mostrar a junção dos dois, para melhor compreensão

de todos.

A sigla GATT, vem da palavra em Inglês “General Agreement on Tariffs and Trade" que em português significa Acordo Geral de Tarifas e comércio que foi criado para ser um acordo temporário. Gatt tem como função, reduzir as tarifas aplicadas pelos países Estados Unidos e Inglaterra no pós guerra, e demais nações e para promover a diminuição de obstáculos para as trocas entre todas as nações e a diminuição de tarifas e taxas aduaneiras entre todos os membros do acordo.

Durante o tempo em que este acordo esteve valido, ajudou muito para que as normas, que regulam o comercio internacional se alinhem ao crescimento do comercio e as operações financeiras fossem mais ágeis.

Já a OMC (Organização Mundial do Comercio), foi criado em Dezembro de 1994, substituindo assim o GATT, é um órgão que tem finalidade criar certas regras multilateral e plurilateral de comércio, sobre bens, direitos e serviços entre os países, tendo também como característica, servir como fórum para novas negociações de novas questões. A OMC também trabalha junto ao Banco Mundial e ao FMI na adoção de políticas econômicas em nível mundial.

Conclusão

Conclui-se com este trabalho que tanto o GATT e o OMC foram métodos criados para que houvesse uma melhora na comercialização entre países sem que houvesse muitos obstáculos para tal. Respeitando regras, tarifas e acordos proposto pelos métodos acima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com