TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acabe já Com A Igualdade

Dissertações: Acabe já Com A Igualdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2014  •  593 Palavras (3 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 3

Questões com base no artigo “Acabe já com a Igualdade”

1) Você concorda com a afirmativa de que muitos RH mais parecem assistentes sociais? Por quê?

R: Sim, pois muitos RH se preocupam com detalhes da vida particular do funcionário sem se lembrar do que a empresa realmente precisa. Creio que eles imaginam que dando aquela oportunidade á vaga á algum desfavorecido no mercado de trabalho sua situação melhorará, assim como a da organização. Não obstante, isso nem sempre ocorre, além do mais o candidato tem que conquistar a vaga e não recebê-la como “prêmio de consolo”

2) Acabar com a igualdade, no que tange a remuneração, você entende ser possível em nossas organizações? Porquê?

R: Sim, claro que a organização terá que aplicar isso em todos os níveis de operação, o que pode ser um processo moroso mas que com certeza dará resultados pois os funcionários esperam reconhecimento e bonificações quando são bons no que fazem e a organização conseguirá alcançar seus objetivos a partir do momento em que esses objetivos dos funcionários se torne reais, motivando-os.

3) O que, na sua opinião, falta ás organizações para que possam implantar um sistema de remuneração por meritocracia? Por quê?

R: Falta visão de um profissional de RH que entende dessa situação. No caso de uma empresa com poucos funcionários sempre haverá um outro que se destacam ao desempenhar sua atividade mas isso é fácil de se observar em empresas pequenas. Já as de médio e grande porte precisam de meios para identificar onde estão e quem são ao funcionários mais rentosos, e é aí que entra o profissional de RH, ele tem toda a relação de funcionários da organização é só buscar uma forma de medir sua produtividade em relação aos demais e traçar a melhor forma de bonifica-los. É essencial ter portanto, um profissional capaz de identificar essas necessidades na organização e que saiba buscar a melhor forma de suprí-las.

4) Você entende que é possível implantar um sistema de remuneração acabando coma igualdade em todos os cargos existentes em uma organização? Por quê?

R:Sim, nos tempos em que estamos nada é tão complicado assim e há tanta divergência de função que com certeza remuneração deve ser diferente para cada cargo, afinal é isso que o funcionário espera. No entanto há certos cargos em que as funções desempenhadas são as mesmas e não há muita preocupação com a diferente execução delas, isso ocorre mais em instituições públicas. Mesmo assim é necessário e com certeza é possível realizar essa remuneração por meritocracia pois mais cedo ou mais tarde todas as organizações terão que estar habilitadas nesse quesito pois os funcionários cada vez mais buscam as empresas que trabalham dessa forma.

5) Se você fosse convidado a fazer uma consultoria em uma organização, independentemente do porte e objetivo, você proporia um sistema de remuneração por meritocracia? Por quê?

R:Claro que proporia. Simplesmente porque o sistema de remuneração por meritocracia é o que dá certo, que supre os anseios do funcionário e o motiva e que consequentemente leva a empresa ao ápice da rentabilidade.

6) Você é um consultor de RH. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com