TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso à Internet

Trabalho Universitário: Acesso à Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

A desigualdade social, infelizmente, também tem sua vez no mundo digital, ao analisar os gráficos, pude observar que o Brasil tanto o acesso em milhões (2004), quanto em internautas a cada dez habitantes(2003),o uso da internet tem o consumo bem abaixo em relação aos outros países.

Em meu ponto de vista o consumo abaixo tem relação ao custo de vida muito elevado no Brasil, e não propor que familias de baixa renda tenham o uso excessivo como uma familia de classe alta, mas mesmo estando abaixo em relação a pesquisa do gráfico, podemos observar ao nosso redor que o consumo da internet vem aumentando a cada dia, pois não só mais em computadores nós conseguimos nos conectar, mas também em tablet e celulares.

Nos dias atuais a tecnologia vem tomando uma proporção muito elevada. Com a Internet uma pessoa qualquer (um jornalista, por exemplo) pode, de sua própria casa, oferecer um serviço de informação baseado na Internet, a partir de um microcomputador, sem precisar da estrutura que no passado só uma empresa de grande porte poderia manter.

O público é variado; são jovens, idosos, homens e mulheres conectados. No entanto, se a internet não for utilizada de maneira segura e consciente, os usuários, ao invés de tirarem proveito do que a ferramenta tem de bom, podem se tornar vítimas dos chamados crimes eletrônicos, como: Pornografia infantil, Pirataria, Estelionato, etc...

A internet chegou definitivamente para revolucionar a maneira de pensar da nossa sociedade. Porém, à medida que essa necessidade pelo uso da internet se torna algo incontrolável, acabamos a nos tornar cada vez mais dependentes dela, e ficamos descontrolados ao uso da mesma.

Estar conectado atualmente faz parte do nosso cotidiano, nos tempos de hoje à internet tem papeis fundamentais em nossas vidas, como por exemplo: trabalhos, estudos, lazer, comunicação, etc...

b) Da situação-problema, em relação aos gráficos:

De acordo com o gráfico, pessoas de baixa renda, sofre cada vez mais com a desigualdade social, não tendo se quer uma oportunidade de emprego por ter dificuldade de se conectar em um computador.

Quando o critério é o uso da internet, a pirâmide social brasileira tem se tornado ainda desigual, pois existe uma associação entre acesso a internet e renda, pessoas de baixa renda, por mais que a evolução a conecção vem aumentando, vemos pessoas com dificuldades de se quer comprar um computador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com