TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA E ACESSO À INTERNET.

Pesquisas Acadêmicas: ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA E ACESSO À INTERNET.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 MIX DE COMUNICAÇÃO 5

2.2 MERCHANDISING E SUA PRINCIPAL FUNÇÃO 6

2.3 A CRISE DA EMPRESA BRASIL TELECOM E OS IMPACTOS CAUSADOS 6

2.4 A IMPORTANCIA DO SISTEMA DE CUSTOS 7

2.5 FATORES QUE INFLUENCIAM O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 7

3 CONCLUSÃO 9

REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

O tema abordado será uma situação fictícia: “Orelhões do país ganharão vida nova e acesso à internet”, pois serão observados perante o tema proposto, os conhecimentos teóricos aprofundados nas disciplinas comportamento do consumidor, custos e formação de preço, diagnostico organizacional e fundamento de marketing.

2 DESENVOLVIMENTO

Com o constante crescimento da globalização, de inúmeros mercados atuando em diferentes áreas, concorrentes acirrados, clientes e fornecedores cada vez mais exigentes, é fundamental estar sempre bem preparado para os acontecimentos atuais no âmbito empresarial.

O princípio do marketing foi em 1954, e entre tantas definições podemos citar a de (PHILIP KOTLER) que é considerado o “pai do marketing”:

“A chave para atingir os objetivos da organização que consiste em determinar as necessidades e os desejos dos mercados-alvos e satisfazê-los mais efetivamente e eficiente do que os concorrentes.”

Para desenvolver as atividades de compra dos serviços e produtos é preciso conhecer os cinco tipos de necessidades, e para isso a pirâmide da hierarquia das necessidades de Maslow explica bem esse processo.

• Fisiológicas ou necessidades do corpo: que consiste em ter o mínimo para sobreviver, ou seja, saciar a fome e a sede;

• De segurança: ter uma casa para morar;

• Sociais: relacionamento com as pessoas, pois é importante ter envolvimento social com elas, porque ninguém vive sozinho;

• Estima ou status: que consiste no respeito das pessoas para conosco;

• Auto-realização: que consiste em alcançar os objetivos propostos pelos indivíduos.

2.1 MIX DE COMUNICAÇÃO

Para falarmos de marketing é muito importante que deixemos bem claro o que compõe o mix de comunicação, que está dentro da promoção, são eles:

• Propaganda;

• Promoção De Vendas;

• Eventos;

• Venda Pessoal;

• Relações Públicas;

• Marketing Direto;

Dentre o mix de comunicação a propaganda tem a função maior de informar, persuadir ou lembrar.

2.2 MERCHANDISING E SUA PRINCIPAL FUNÇÃO

A função do merchandising é a compra por impulso, ou seja, é fazer com que o cliente compre aquilo que não seja necessário, mas o atrativo do produto o atraia e o faça comprar.

Merchandising é toda atividade desenvolvida no ponto de venda com finalidade de gerar visibilidade e disponibilidade de um produto. E também é o conjunto dos instrumentos de comunicação, promoção, demonstração e exposição do produto no ponto-de-venda, visando estimular a compra pelo consumidor.

As atividades de merchandising e sua comunicação são:

Folhetos;

Cartazes;

Pôsteres;

2.3 A CRISE DA EMPRESA BRASIL TELECOM E OS IMPACTOS CAUSADOS

Em nossa região havia uma empresa chamada Brasil Telecom, que administrava grande parte das linhas telefônicas da cidade, pois a falta de concorrência a privilegiava o seu desempenho. Porém, depois de algum tempo começou aparecer no mercado empresas novas de telefonia como, por exemplo: a GVT, que além de obter serviços de telefonia também oferecia internet, e TV por assinatura. Até então em Caxias do Sul, a Brasil Telecom era um monopólio, e devido a isso não se investia muito em atrativos para os clientes e novidades, o que com o passar do tempo à concorrência se manifestou trazendo propostas diferentes do mercado e ganhando atenção do público regional. E assim, para que não ocorresse a crise e consequentemente a falência, os executivos resolveram vender a empresa onde que hoje é conhecida como “OI”.

Os impactos causados não foram muito abrangentes, pois a empresa mudou de sócios, sem ter que fechar as suas portas, e teve nova direção, que hoje é bem administrada pelos atuais executivos. Os colaboradores foram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com