TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Exames: ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2013  •  1.049 Palavras (5 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

SERVIÇO SOCIAL

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Breves

Ano de 2012

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

ACESSO E CONSUMO DE INTERNET BANDA LARGA DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS

Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil e FHTM do Serviço Social I

Professores: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzette, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi

Breves

Ano de 2012

SUMÁRIO

Introdução¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ _______________________________________________ 4

Desenvolvimento _________________________________________ 5 - 6

Considerações Finais _______________________________________ 7

Referências Bibliográficas ___________________________________ 8

INTRODUÇÃO

Sabemos que cada vez mais é reconhecida a importância e a influência que os acessos à internet através de banda larga possui em várias regiões, em vários negócios e nas comunidades em geral.

A importância social e a relevância econômica da banda larga estão ficando cada vez mais claras, uma vez que o acesso às redes de banda larga e à Internet de alta velocidade com sua próxima geração de serviços de informações é considerado uma precondição necessária para o crescimento econômico e para a competitividade. Promover o desenvolvimento de uma sociedade em rede, conectada por meio de redes de alta capacidade, é uma meta amplamente compartilhada tanto por países desenvolvidos como pelos em desenvolvimento.

DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento da internet banda larga trás benefícios para a sociedade em geral, tanto para a educação, inclusão digital e para o desenvolvimento econômico de toda a sociedade que dela utiliza, introduzindo práticas produtivas, inovadoras nos negócios, no governo, no setor educacional e principalmente na vida diária. Atualmente são dependentes da habilidade de comunicação de forma rápida e prática.

Num mundo em que acesso à tecnologia praticamente se tornou sinônimo de participação efetiva na sociedade, a inclusão digital ganhou destaque nas políticas públicas brasileiras, como forma de promover o enriquecimento cultural e educacional da população, além de facilitar o acesso das pessoas ao mercado de trabalho.

O acesso à internet pode levar a inclusão digital, tem sido um fenômeno de grande expansão nesses últimos anos, pois a inclusão vem sendo um aliado na vida das pessoas que a cada dia que passa procuram adquirir novos conhecimentos através de pesquisas pela internet. Algumas escolas também tem dado a sua colaboração para a inclusão digital, hoje várias delas tem em seu curriculo escolar aulas de informática para facilitar desde cedo o conhecimento.

O Brasil já é o terceiro maior mercado de computadores do mundo, o que significa que mais pessoas estão buscando entrar no mundo do conhecimento e da informação por meio da internet. Graças a uma série de medidas do governo federal, como corte de impostos, os computadores, notebooks e até mesmo alguns modelos de tablets estão cada vez mais baratos. (Presidente Dilma Rousseff)

Cada dia que passa, notamos que os aparelhos tecnológicos vêm se tornando peça essesncial na vida dos brasileiros, os computadores cada vez mais sofisticados passaram a ter mais importância na vida das pessoas tornando assim um canal com o resto do mundo e é quase impossível imaginar alguém nos dias de hole que não necessite de um computador.

A banda larga nas famílias brasileiras hoje em dia não é mais encarado como algo supérfluo, mas sim, como algo fundamental, pois a mesma já é encarada como item essencial para a educação dos seus filhos e da família em geral, através desse acesso infinito de informações.

A internet é a maior e melhor ferramenta de comunicação já inventada pelo homem. Desde o seu surgimento, novos produtos e serviços foram criados, novos equipamentos e novas tecnologias foram desenvolvidas para permitir o acesso irrestrito a um número infinito de pessoas. No Brasil, assim como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com