TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad1-gestao Da Interface

Monografias: Ad1-gestao Da Interface. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1) Como você analisa o relacionamento de uma empresa com os seus stakeholders?

A empresa deve valorizar as opiniões dos stakeholders, por serem parte estratégica e interessada no desenvolvimento de boas práticas na organização. A capacidade de a empresa conseguir obter vantagem competitiva nos relacionamentos com seus stakeholders pode ser a chave do sucesso organizacional, uma vez que podem gerar fortes impactos no seu negócio. Dessa forma, o relacionamento com os stakeholders de uma corporação deve ser bem desenvolvido, buscando obter vantagens com essa relação.

Questão 2) Como você analisa o desempenho social de uma empresa?

Ao pensar em desempenho social, automaticamente pensamos em como a empresa vem atuando no campo da responsabilidade social, em quais projetos está trabalhando, o que tem feito para contribuir com a sociedade na qual está inserida. O desempenho social pode ser analisado a partir de atitudes responsáveis desenvolvidas pela organização, buscando provocar melhorias e impulsionar o crescimento sustentável. As empresas que efetivamente demonstram interesse em contribuir e dar um retorno a sociedade são aquelas as quais podemos considerar socialmente responsáveis, com políticas voltadas para a comunidade que realmente surtam efeito e provoquem mudanças positivas.

Questão 3) Sendo proprietário de um negócio sustentável, identifique os seus principais problemas e desafios.

Empresas que desenvolvem negócios sustentáveis têm que estar preparadas para se adaptar e atender às exigências que surgirão cada dia mais com esse novo modelo de economia verde. Dentre alguns problemas, podemos citar o surgimento de regulamentações mais severas, a cobrança dos consumidores por ações cada vez mais fortes que representem a sustentabilidade do negócio, forte pressão do governo e das mídias por projetos sociais, dentre muitos outros. O maior desafio será estar atento a essas mudanças e utilizá-las positivamente no desenvolvimento do negócio, estabelecendo uma estratégia de crescimento sustentável e colaborativo com a sociedade em que atua.

Questão 4) O que é a economia verde e quais são as suas principais vertentes?

A economia verde caracteriza-se por uma séria de processos que, juntos, possam valorizar o verde e gerar um desenvolvimento sustentável no local em que estará sendo aplicada, tendo por objetivo possibilitar o desenvolvimento econômico através da igualdade social, erradicação da pobreza e redução dos impactos ambientais, entre outros.

Suas principais vertentes são o lançamento de produtos verdes; as estratégias verdes com ênfase nos investimentos de imagem (institucionais); os crescentes investimentos em ações socioambientais; o mercado de produtos verdes; as instalações verdes (fábricas, lojas, prédios, casas); e as tecnologias limpas.

Questão 5) Entre num supermercado e liste as suas principais ações verdes?

Das ações percebidas ao visitar um supermercado, foi possível perceber o incentivo ao uso de sacolas retornáveis no lugar das descartáveis, coleta de pilhas e baterias, sendo ofertados descontos na compra total ao adquiri-las. Além disso, programas de reciclagem e venda de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com