TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm 3 Periodo

Trabalho Escolar: Adm 3 Periodo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

• Releia o Capítulo 4 , “Terceirização (Outsourcing)”, do livro-texto, atentando para os benefícios e etapas desse processo nas organizações.

• Faça anotações sobre os aspectos que considerar importantes.

O termo terceirização é um processo em que uma atividade executada por uma organização passa a ser realizada por terceiros, seja outra organização, uma pessoa física ou uma cooperativa. 

Pode ser entendida também como o processo de delegar a terceiros as atividades-meios da organização, fazendo com que a empresa que terceiriza possa concentrar esforços em sua atividade-fim, ou seja, atividades que são fundamentais para a manutenção de seus negócios. 

A terceirização tem oito objetivos, o principal deles é a redução de custos. Existem, porém, alguns fatores de risco para o sucesso da terceirização. Se esses riscos não forem administrados adequadamente, podem comprometer o desempenho do negócio.

Passo 3

• Pense em uma organização que você já conhece (pode ser seu local de trabalho ou mesmo sua universidade) ou pesquise alguma organização na internet, e levante qual(is) setor(es) dessa organização é(são) terceirizado(s).

• Organize as informações que você levantar, como no quadro a seguir:

Descrição da organização (nome real ou fictício):

Plansul – Planejamento e Construtoria

Segmento de atuação/principal atividade:

Prestar suporte ao funcionários da Caixa Econômica Federal

Setor(es) terceirizado(s):

- Recepcionistas

- Auxiliares de informática

- Telefonistas

- Copeiras

Passo 4

• Em relação à organização que você pesquisou ou na qual pensou, responda às seguintes questões:

¤ Quais as vantagens ou desvantagens da terceirização desses setores?

Vejo diversas vantagens, como: a empresa que foi contratada fica de responsabilidade total, de seleção, admissão, treinamentos e acompanhamento, e terá que contratar profissionais capacitados e competentes; suprimento de funcionários por motivo de férias, entre outros. Há o fato também de que a empresa contratante não tem que lidar com processos jurídicos, ou possível problema trabalhistas e diversas outras vantagens.

¤ Há outro(s) setor(es) nessa organização que poderia(m) também ser terceirizado(s)? Por quê?

Sim, o setor de informática. A terceirização deste setor traria mais rapidez ao serviço, já que uma empresa especializada ficaria encarregada, agilizando e trazendo uma qualidade maior.

Passo 5

• Organize as informações que você produziu nos Passos 1 a 4 desta atividade em um breve relatório (até quatro páginas), contendo:

¤

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com