TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm. De Materiais

Pesquisas Acadêmicas: Adm. De Materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 5

Responsabilidade socioambiental que a empresa pratica ou divulga.

Na empresa a qual foi escolhida a responsabilidade socioambiental pratica a não deixa os funcionários a jogar resto de madeira quebradas, caixas, plásticos, isopor, lixos, no local inadequado e recolhido todo o lixo da empresa e elevada para o local adequado para não poluir o meio ambiente e para da exemplo para os funcionários e a população.

Etica corporativa:Toda a empresa tem suas normas e condutas, a chamada ética coorporativa que é as regras de convivência entre os controladores, administradores e demais envolvidos na rotina da empresa, com princípios básicos de valores universais ligados principalmente à transparência e equidade. A ética empresarial fortalece a organização, pois assim a mesma ganha maior reputação perante a sociedade, alem obter um impacto positivo nos seus resultados, A ética empresarial é uma prática fundamental de uma empresa.

Hoje em dia fala se muito em assédio (moral\sexual) no ambiente de trabalho, assedio moral é quando o funcionário se sente ofendido, menosprezando, rebaixado, submetido à situação de constrangimento enfim quando ele sente se humilhado. Já assedio sexual é quando o assédio sexual é uma incômoda insistência por parte do hierarquicamente superior ao subordinado com o fim de obter "favores sexuais" deste, com promessas de aumentos salariais, promoções, viagens e pressão psicológica negativa, com ameaças de demissão, redução salarial e a piora geral nas condições de trabalho, O assédio sexual é o praticado apenas por chefes em relação ao subordinado, explica Silva. Pessoas do mesmo cargo que tentam insistentemente uma abordagem sexual e outros atos de constrangimento são consideradas assédio moral.

O funcionário que sofre assédio pode acarretar problemas de saúde como, por exemplo, o estresse emocional, sentimento de culpa, perda do poder da concentração, transtorno de adaptação, ansiedade, insegurança, baixa auto-estima, depressão, causa a perda da produtividade e a falta de motivação dentro da organização. E quando o assedio sofrido torna se publico trás grandes conseqüências, pois a imagem da empresa fragilizada tanto em relação aos funcionários internos tanto aos clientes. Causando para a organização redução da produtividade; aumento na rotatividade de pessoal; aumento de erros e acidentes; absenteísmo; aposentadoria prematura; clima desfavorável para o trabalho; exposição negativa da marca; passivos trabalhistas decorrentes de indenizações; multas administrativas por manifestações de discriminação; licenças médicas; demissões. Alem disso trás Custos com tratamento médico e reabilitação; despesas com benefícios sociais (dependência de auxílio doença e aposentadoria precoce); Custos dos processos administrativos e judiciais. Enfim as conseqüências são inúmeras para o assediado e para reputação da organização.

Quais são os processo e procedimentos implementados pela empresa que consideram os aspectos socioambientais?

E mostrar que somos responsáveis pelo meio ambientes proteger, preservar, para o melhora a vida ambiente.

A organização possui uma política ambiental documentada e divulgada?

Política ambiental – intenções e princípios gerais de uma organização em relação ao seu desempenho ambiental, conforme formalmente expresso pela Alta Administração da organização. A política ambiental provê uma estrutura para ação e definição de seus objetivos ambientais e metas ambientais. Requisito de desempenho detalhado, aplicável à organização ou a parte dela, resultante dos objetivos ambientais e que necessita ser estabelecido e atendido para que tais objetivos sejam atingidos. Parte interessada – indivíduo ou grupo interessado ou afetado pelo desempenho ambiental de uma organização.

A empresa tem seu código de ética disponível e conhecido pelos funcionários?

O Código de ética é um instrumento que busca a realização dos princípios, visão e missão da empresa. Serve para orientar as ações de seus colaboradores e

Explicitar a postura social da empresa em face dos diferentes públicos com os quais

Interage.

Na empresa, funciona realmente a CIPA?

Sim, os funcionários do setor de cargas e descargas usam todos os EPI`S corretos para melhor segurança tanto dos funcionários quanto para a empresa.

Como são os serviços relacionados à segurança, saúde higiene no trabalho?

A segurança do trabalho é o conjunto de medidas técnicas, administrativas, educacionais, médicas e psicológicas, empregadas para prevenir acidentes, seja pela eliminação de condições inseguras do ambiente, seja pela instrução

Ou pelo convencimento das pessoas para a implementação de práticas preventivas.

Saúde e higiene dos empregados constituem uma das principais bases para a preservação da força de trabalho adequada. De modo genérico, higiene e segurança do trabalho constituem duas atividades intimamente relacionadas, no sentido de garantir condições pessoais e materiais de trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com