TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm. De Recursos Materiais

Pesquisas Acadêmicas: Adm. De Recursos Materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

1. EM RELAÇÃO AOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO DE MATERIAIS, INFORME OS CINCO CRITÉRIOS.

R- 1. Pela periculosidade do material; 2. Pela dificuldade de aquisição; 3. Pelo valor do consumo; 4. Pela perecibilidade do material e 5. Pela importância operacional.

2. O SÃO OS CONTROLES DE ESTOQUES?

R- São um dos principais tipos de controle realizado pela administração de materiais. Na seqüência abordam-se diversos tipos de controle realizados nas organizações pelos almoxarifados.

3. DEFINA FICHA DE PRATELEIRA.

R- É um documento que se destina ao controle de material no próprio local onde está armazenado fisicamente. Sendo corretamente preenchida, sua utilização evita a necessidade de contagem rotineira para checagem da quantidade real disponível fisicamente no estoque. Fica junto ao material e são realizadas as anotações cada vez que o material é retirado do estoque ou cão contrário, sempre que se registram novas entradas.

4. DEFINA NOTA DE RECEBIMENTO.

R- É um documento que transcreve os dados na nota fiscal para facilitar seu fluxo dentro da organização. A nota fiscal, por ser um documento legal, deve ser sempre encaminhada para contabilidade. A nota de recebimento reproduz dados da nota fiscal para que os usuários tenham essas informações precisas sobre a chegada dos materiais requisitados.

5. QUAL O OBJETIVO DO RECEBIMENTO DE MATERIAIS?

R- Garantir que o material entregue pelos fornecedores esteja de acordo (em conformidade) com as especificações constantes no pedido de compra (ou ordem de fornecimento)

6. QUAL A FUNÇÃO DA VIA CEGA?

R- A via cega é tipo uma nota fiscal, mas sem as quantidades. Ela serve para realizar controles. Faz com que o recebedor do produto faça realmente a conferência de todos os materiais entregues, sem contar com a informação da quantidade antecipada. Esse procedimento garanti que realmente está sendo conferido e ainda possibilitar confrontar a via cega com a nota fiscal e a nota fiscal com o pedido de compra.

7. O QUE AS EMPRESAS DEVEM ELIMINAR E NO QUE DEVEM CONCENTRAR-SE PARA CRESCER?

R- Devem eliminar os elementos ineficientes de sua estrutura e concentrar-se na melhoria da qualidade de sua operação

8. QUEM DECIDE QUANDO PEDIR AS MATÉRIAS-PRIMA?

R- O Planejamento e controle de produto devem decidir quando pedir quais matérias-primas de modo que a demanda do mercado possa ser satisfeita.

9. QUAIS AS FUNÇÕES DAS COMPRAS?

R- Obter o material certo, quantidades certas, entrega correta (tempo e lugar), da fonte correta e no preço certo. São todas funções de compras

10. QUAL A RESPONSABILIDADE DO PLANEJAMENTO DO PRODUTO?

R- É responsável por decisões sobre que produtos e serviços uma empresa deve colocar no mercado. O planejamento deve decidir sobre qual segmento do mercado servir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com