TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Materiais

Artigo: Adm Materiais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Administração patrimonial de instalações

A empresa entrevista foi a COOPAMB – Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Monte Bonito. Onde só é produzido produtos IN NATURA.

A COOPAMB tem como cliente principal a rede Wal-Mart, onde engloba o Hipermercado da Região Sul BIG, juntamente com o MAXXI atacado.

O responsável pela parte de pedidos recebe um telefonema com o pedido, onde o mesmo repassa para o responsável da solicitação aos produtores-sócios da cooperativa. Quando o produto estiver colhido a Coop possui um caminhão que vai até a lavoura buscar essa mercadoria, que logo é descarregada na porta de carga e descarga da cooperativa.

Exemplo: recebeu o pedido pela manha, o caminhão busca a tarde, é feito todo o processo de embalagem, para depois ser posto no mercado pela manha do outro dia.

Não há necessidade de estoque, pois somente é solicitado o produto quando o produto já esta vendido, ou seja, só é solicitado quando o BIG ou o MAXXI solicitam mercadoria.

PROCESSAMENTO DO BROCOLIS CONGELADO

Primeiramente o caminhão descarrega o produto trazido do fornecedor/sócio, onde o mesmo é cortado em floretes conforme imagem abaixo.

Onde passa por um processo de sanitização e enxague, logo como mostra a figura a baixo é passado por um estado de branqueamento.

Após o branqueamento, é feito nos brócolis o Acondicionamento e depois o congelamento.

Nesta ultima figura podemos analisar como os produtos da COOPAMB chegam aos supermercados. Alem dos brócolis a cooperativa vende Milho, vagem, aipim, abóbora, cenoura, batata, chuchu, couve, couve-flor e nabo.

Quando o produto estiver pronto, o mesmo caminhão que busca o produto na lavoura o leva para o supermercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com