TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Mercadológica Etapa 2

Trabalho Universitário: Adm Mercadológica Etapa 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 3

MACROAMBIENTE

Analisando o Macroambiente da Conthey, notamos uma queda nas vendas de brinquedos por causa de produtos eletrônicos que estão tomando uma grande fatia do mercado, maiormente com crianças na faixa etária de 8 a 12 anos, que através da cultura de hoje em dia, ao invés de brinquedos estão interessados em celulares e outros eletrônicos,

No meio do ano de 2013 houve um aumento no imposto de IVA (Imposto sobre Valor Agregado) gerando 16,83% de Substituição Tributária. Esse aumento prejudica o consumidor final, afetando também as lojas clientes da Conthey e de todas importadoras e fábricas.

A Conthey por ser uma importadora sofre com o aumento do Dólar, que veio crescendo no ultimo ano, e com isso a Conthey está pagando mais caro nas mesmas mercadorias que já tem em estoque, causando alterações na sua tabela de preços.

De acordo com o IBGE a taxa de fecundidade brasileira (número médio de filhos que uma mulher tem no seu período fértil) caiu entre 2000 e 2010 e estão afetando a Conthey agora que essas crianças estão crescendo. Os números mostram que a taxa caiu de 6,16 em 1940, para 1,9 entre 2000 e 2010.

MICROAMBIENTE

A Conthey é uma importadora de brinquedos presentes e utilidades domésticas que conta com mais ou menos 20 funcionários no escritório e 30 na expedição para receber, controlar e despachar o estoque. O serviço de entrega é terceirizado, e a empresa possui um carro furgão para fazer algumas emergências.

Duas vezes por ano o presidente e alguns responsáveis vão para a China, para visitar Feiras de Exposições e negociar com os fornecedores tudo que vai ser importado e criam uma programação para o ano inteiro. A Conthey não fabrica nenhum de seus itens, todos são importados da China.

São clientes da Conthey lojas de Atacado e Varejo, desde pequenas lojas de bairro até os grandes magazines. Eles têm clientes que buscam produtos diferenciados e de qualidade e também clientes que buscam produtos baratos.

Um dos principais concorrentes que a empresa enfrenta no mercado é a DTC que se localiza na Zona Oeste de São Paulo, que tem produtos licenciados e preços competitivos. Outro deles é a Fênix Brinquedos, localizada na cidade de São Paulo, que têm produtos parecidos, inclusive trabalham com um dos fornecedores da Conthey, mas não é uma linha tão diversificada. A Yellow, empresa do Rio Grande do Sul, tem produtos com qualidade e licenças de personagens muitos fortes no mercado, como a galinha pintadinha e Marvel, que abre portas para toda a linha.

Análise SWOT

Forças:

.Fácil troca de produtos com defeitos;

.Entrada nas maiores lojas;

.Prazos de pagamentos;

.Diversidade de produtos;

.Itens Licenciados;

Fraquezas:

.Preços Altos;

.Distribuição pelo país;

.Falta Divulgação da marca;

Oportunidades:

.Novos Clientes;

.Produtos diferenciados

.Novas Licenças do mercado

Ameaças:

.Dólar em alta;

.Grande concorrência;

.Crise no mercado;

Análise SWOT em Quadro

Fatores Internos Pontos Fortes Pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com