TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Processos Administrativos

Ensaios: Adm Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

Principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso

Habilidade Técnica: é a capacidade de usar procedimentos, técnicas e conhecimentos de um campo de especialização.

Habilidade Humana: é a capacidade de trabalhar com outras pessoas, de entendê-las e motivá-las.

Habilidade Conceitual: é a capacidade de coordenar e integrar todos os interesses e atividade de um organização. Implica ver a organização como um todo, compreendendo como suas partes dependem umas das outras e prevendo como uma mudança em qualquer das partes afetara o todo (visão sistêmica).

Conceitos

Empresas: Significa uma ação que o empresário exerce. Desse modo, deve-se ficar claro que tratam-se de duas pessoas: empresa, pessoa jurídica, e empresário.

Empresário: Éa pessoa que exercita profissionalmente a atividade economicamente organizada, visando á produção ou circulação de bens ou serviços para o mercado.

Gestor: O gestor é o profissional que está diretamente ligado à liderança de um grupo em uma determinada empresa – ele está comprometido com a definição de metas e estratégias para se alcançar um determinado objetivo de vendas; em outras palavras, o gestor é peça chave para o bom funcionamento de uma organização ou empresa.

Um bom gestor possui vasto conhecimento em economia, estatística e contabilidade. Agilidade, capacidade de adaptação à mudanças, espírito de liderança e conhecimentos de línguas estrangeiras ajudam na hora de conquistar um cargo como gestor.

Empresas sistemas abertos: O sistema aberto tem uma variedade enorme de entradas e de saídas com relação ao ambiente externo. Essas entradas e saídas não são bem conhecidas e suas relações de causa e efeito são indeterminadas. Por essa razão o sistema aberto é também chamado sistema orgânico. O melhor exemplo de sistemas abertos são as organizações em geral e as empresas em particular, todos os sistemas vivos e principalmente, o homem. O sistema aberto é aberto à medida que efetua transições ou intercâmbios (entradas e saídas) com o ambiente que envolve. Em outros termos, o sistema aberto apresenta uma grande interdependência com o seu ambiente.

Missão: A missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem? A organização deverá seguir uma linha da qual não abre mão, como por exemplo: honestidade, respeito, qualidade, integridade, etc. Você é um empresário de visão, ou trabalha em uma empresa visionária? Como você imagina que será sua empresa nos próximos dez ou vinte anos? Estas perguntas podem ser respondidas se analisarmos o termo visão.

Visão: A visão é a descrição do futuro desejado para a empresa. Esse enunciado reflete o alvo a ser procurado pelos esforçoes individuais, da equipe e pela alocação de recursos. A visão deve conter tanto a aspiração, como a inspiração. A aspiração de tornar-se "algo", e a inspiração porque esse "algo" deve merecer e valer a pena ser concretizado. Deve ser uma frase prática, realista e visível, pois não passará de uma mera alucinação, se ela sugerir ou propor resultados inatingíveis. Uma simples frase pode sintetizar essa idéia sendo, ao mesmo tempo, ambiciosa e inspiradora. Deve facilitar as respostas para as seguintes perguntas: No que a empresa quer se tornar? Onde nós estaremos? O que a empresa será? Em que direção deve-se apontar os esforços dos dirigentes e colaboradores?

Valores: Quando falamos em valores, estamos falando sobre princípios, ou crenças, que servem de guia, ou critério, para os comportamentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com