TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Unopar 2 Semestre

Trabalho Universitário: Adm Unopar 2 Semestre. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.220 Palavras (5 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1.Introdução................................................................................................................4

2.Inflação.....................................................................................................................5

2.1.Taxa de juros........................................................................................................5

2.1.1. Taxa de câmbio.................................................................................................5

3. Medidas Descritivas ..............................................................................................5

3.1.Medidas de tendência central.............................................................................5

3.1.1.Medidas de Dispersão......................................................................................6

3.1.1.1.Técnicas de amostragem probabilísticas....................................................6

3.1.1.1.1. Número-Índice............................................................................................7

3.1.1.1.1.1.Deflação de dados...................................................................................7

4. Gestão ética nas empresas...................................................................................7

5. Conclusão...............................................................................................................8

6. Referências.............................................................................................................9

1. Introdução

Este trabalho irá falar sobre a economia do Brasil, os principais quesitos que um país ter que ter para seu desenvolvimento é a inflação controlada, pois com isso, tudo fica estabilizado, principalmente os juros. Vai relatar como entender as estatística, explica como são feitas. E também das responsabilidades das empresas no quesito de gestão ética.

Desenvolvimento

2. INFLAÇÃO

A inflação é a queda do valor da compra do dinheiro. Quando ela está em 4,5% ao ano, dizemos que ela esta com estabilidade com os preços. Não é desejado que a inflação chegue a zero, porque se chegar a isso haverá muito desemprego e crise econômica. Ela é um aumento persistente dos preços, que é o resultado da perda do poder da moeda. Ela se auto alimenta, quando uma mercadoria sobe, faz a elevação de outros produtos subirem. A inflação tem origem a três fontes, que é a inflação de custos, a inflação da demanda e a inflação inercial. Podemos verificar a influencia através da mídia.

“ o leite é oficialmente o novo vilão da inflação, depois que o IBJE divulgou nesta sexta-feira (06) que o produto, em média, teve alta de 31,88% no país nos últimos doze meses. Enquanto isso no campo os produtores comemoram o melhor preço do leite em seis anos. “

Mas ela também tem sua vantagem, quando a inflação esta acima dos 4,5%, indica que a economia está crescendo, ela mostra que as pessoas estão consumindo e as empresas produzindo, e além disso, gerando mais empregos no país.

As consequências da inflação são: afeta a distribuição de renda, eleva a taxa de juros nominais, reduzem os prazos de aplicações financeiras e aumenta a divida do governo, entre outros.

2.1. Taxa de Juros

É o instrumento do Banco Central para manter a inflação controlada. A taxa de juros afeta ao consumidor adquirir um bem ao longo prazo. Com juros altos diminui o consumo e desacelera a economia. Vamos verificar essa noticia através da mídia.

“ O Copom (Comitê de Politica Monetária) do Banco Central decidiu nesta quarta-feira (28-08-13), aumentar mais uma vez a taxa básica de juros a Selic. Usado como referencia para o custo dos empréstimos aos consumidores e empresas, o juro básico subiu de 8,5% para 9% ao ano. Com o aumento, de 0,5 ponto percentual, a poupança passará a render bem próximo do que rendia antes da regra que limitou os ganhos para privilegiar fundos de investidores. “

O governo usa a taxa de juros para controlar a inflação, quando a inflação esta em alta, o juros também estão, quando a inflação esta controlada, os juros estão mais baixos.

2.1.1. Taxa de câmbio

Preço de uma moeda estrangeira medida em unidades ou frações da moeda nacional. O dólar norte-americano é a moeda mais utilizada para referencias. Vamos ver na mídia, uma noticia:

“ O Brasil terá que conviver com uma taxa de câmbio mais fraca se a recente desvalorização do real em relação ao dólar estiver em linha com outras moedas, afirmou o diretor de Politica Monetária do Banco Central, Ado Mendes, nesta terça-feira (04-06-13).”

3. Medidas Descritivas

É a forma usada para descrever conjunto de dados de forma organizada, com base de estatísticas.

3.1. Medidas de tendência central

São valores que trazem informações contidas nos dados estatísticos: populacionais ou amostrais. Dizemos que elas são “medidas-resumo”, porque elas nos dão a ideia do comportamento geral das observações estudadas. Quando são dados populacionais chamamos de parâmetros, quando são calculadas a partir de amostras chamamos de estatísticas.

1. Média

A média é uma medida que funciona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com