TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admin 2 Periodo Unopar

Casos: Admin 2 Periodo Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  1.761 Palavras (8 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ......................................................................................................03

2 DESENVOLVIMENTO...........................................................................................04

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

REFERÊNCIAS ........................................................................................................11

INTRODUÇÃO

Este trabalho traça uma proposta de conhecer o planejamento estratégico da empresa Tantty Indústria Alimentícia localizada na cidade de Palmeira dos Índios – AL e tem como pressuposto tratar do tema através da referencias estudadas no curso e da entrevista realizada na empresa Tantty Indústria Alimentícia. Segundo (CRUZ, 2009) a entrevista pode ser considerada um instrumento básico de coleta de dados ela assegura a interação entre o entrevistado e o entrevistador e é isso que o trabalho visa trazer resultados coerentes para a análise do mesmo tendo em vista a pesquisa a ser realizada.

Este trabalho tem como objetivo traçar como acontece a administração da empresa pesquisada, o que é macro e micro economia, qual o comportamento da organização e a estatística da mesma.

2 DESENVOLVIMENTO

PRIMEIRO DESAFIO

Analisou-se que o planejamento estratégico é a identificação de fatores competitivos da empresa buscam atingir metas e planos de ação que resultam em vantagem frente à concorrência, com base na análise sistemática do ambiente de atuação prevista para um determinado período. O planejamento auxilia a empresas a obter sucesso em situações de crescimento ou de reestruturação para superar crises. Entre outros pontos, ele auxilia as empresas a definir as estratégias de crescimento, de determinação do preço de venda de seus produtos e/ou serviços, de analise da rentabilidade do negócio, da elaboração de orçamentos e da administração do caixa.

Em suma, planejamento estratégico da empresa visa estabelecer a missão da organização, seu propósito e objetivos e depois determinar diretrizes, projetos, programas, procedimentos, métodos, sistemas, orçamentos, padrões e estratégias necessárias para atingi-los. Um grande problema encontrado na hora de implantá-lo é o puro desconhecimento que o empresário tem sobre como se deve utilizar um planejamento estratégico. Não colocamos em dúvida o quanto o empresário conhece sobre a constituição de um planejamento, mas sim, sobre o que fazer como ele para melhorar, pois segundo (GARCIA,2010) precisamos refletir o quanto a amostragem pode contribuir nesse caso para o dia a dia da empresa.

SEGUNDO DESAFIO

A Microeconomia é definida como um problema de alocação de recursos escassos em relação a uma série possível de fins. Os desdobramentos lógicos desses problemas levam ao estudo do comportamento econômico individual de consumidores, e firmas bem como a distribuição da produção e rendimento entre eles. A Microeconomia é considerada a base da moderna teoria econômica, estudando suas relações fundamentais. As famílias são consideradas fornecedores de trabalho e capital, e demandantes de bens de consumo. As firmas são consideradas demandantes de trabalho e fatores de produção e fornecedoras de produtos.

A macroeconomia concentra-se no estudo do comportamento agregado de uma economia, ou seja, das principais tendências (a partir de processos microeconômicos) da economia no que concerne principalmente à produção, à geração de renda, ao uso de recursos, ao comportamento dos preços, e ao comércio exterior. Os objetivos da macroeconomia são principalmente: o crescimento da economia, o pleno emprego, a estabilidade de preços e o controlo inflacionário. Um conceito fundamental à macroeconomia é o de sistema econômico, ou seja, uma organização que envolva recursos produtivos. Ao tratarmos da Via varejo a mesma encontra-se no mercado formal, comercial, de varejo, tendo inclusive também a inclusão no mercado digital ( internet), e, lojas virtuais .

As empresas destacadas em seus aspectos economicos fornece uma ampla analise de mecado que determina e as carcteristicas do processo da empresa no ambito economico. As empresas no exemplo citado destacam seu crescimento no ambito economico

Segundo o entrevistado a empresa só trabalha com orçamento de caixa e a empresa não emite ações no mercado financeiro, em relação ao mercado bancário o mesmo é utilizado para pagamentos de contas .

Os tributos são impostos cumulativos e pelo tratamento diferenciado no tributo , como é o caso do ICMS, IPI,CSSL,INSS,PIS e Cofins. Esses tributos quando comparados à carga total do tributo incidentes sobre a venda de bens e serviços possuem expressiva representatividade em relação ao PIB, como também em relação a totalidade das receitas tributarias incidentes sobre o comercio e a industria , de modo geral.com exceção do ICMS que é de competência estadual, todos os demais tributos são de competência federal, assim ele relatou que ao comprar uma cadeira já paga todos esses impostos.

A empresa nunca sofreu nenhum tipo de fiscalização e assim não responde a nenhum processo de execução fiscal.

Segundo o entrevistado os preço são segundo o mercado local e a concorrência, sempre buscando ter preços melhor que os concorrentes.

TERCEIRO DESAFIO

As mercadorias vendidas são alimentos, as despesas são administrativa, pessoal e financeira

Custo variável acontece através da soma dos fatores variáveis de produção. Custos que mudam de acordo com a produção ou a quantidade de trabalho. Exemplo de custos variáveis matéria prima para fabricação dos produtos. Custos fixos é um fator produção que tem custos independentes do nível de atividade da empresa

Custos diretos são todos aqueles que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com