TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MUNDIAL Atividades de autodesenvolvimento

Projeto de pesquisa: TRABALHO MUNDIAL Atividades de autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera / Sorocaba SP.

Curso: Tec. LOGÍSTICA

Atividade Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Orientadora

Professora

Março 2014

O Mundo do Trabalho

Atividade de Autodesenvolvimento

- De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Fato é que a visão do mundo, do ambiente de trabalho, varia de pessoa para pessoa. E esta visão depende de vários aspectos como: condições e recursos oferecidos, clima organizacional, salário e benefícios, etc. O resultado desse conjunto é que define se o trabalho é algo que nos completa e motiva, ou algo sacrificante e maçante.

Com a evolução do mercado de trabalho ocorreram, conseqüentemente, mudanças. O emprego formal (carteira assinada, benefícios legais etc.) passou a ser substituído por trabalho (relação demanda e oferta, ganhos imprevisíveis, horários flexíveis, diversos clientes). È claro que não isto não é regra, apenas uma tendência que vêm crescendo constantemente.

A visão positiva é que, no mundo globalizado em que vivemos, cada vez mais as pessoas necessitam de empregos que atendam suas necessidades, na correria do dia a dia, como horários flexíveis, ou até mesmo a possibilidade de trabalhar em sua própria casa, por exemplo. Daí a tendência dessa nova forma do mercado.

Já a visão negativa, nem todas as pessoas buscam estas condições de trabalho, porém acabam aceitando, por qualquer que seja o motivo, desde salário ou até mesmo por ser a única opção. Porém muitas vezes não estão preparadas, não sabem lidar com a situação, com essa “flexibilidade”, e acabam se prejudicando.

- Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Os profissionais da Geração são jovens rápidos, dinâmicos, multitarefas, possuem alta capacidade de adaptação, e imensa familiaridade com tecnologias. Por estes motivos se adequarão facilmente às inovações tecnológicas, um ponto a favor em suas futuras carreiras profissionais. Sabendo usar tais características a seu favor, terão tudo para serem excelentes profissionais, disputadíssimos por qualquer empresa.

Relatório de conclusões a partir da elaboração dos passos anteriores.

O mercado de trabalho passou por inúmeras mudanças, dentre elas, seu formato, que passou a ser mais flexível, visando atender as necessidades do mundo globalizado. Também constatamos que, ao receber uma oportunidade de emprego, não devemos analisar somente um aspecto, e sim o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com